MÍDIA > NOTÍCIAS > Espetáculo apresenta “O Segredo da brincadeira no linguajar de Manoel de Barros” no Centro Cultural
25/09/2015 | 02h:23

Espetáculo apresenta “O Segredo da brincadeira no linguajar de Manoel de Barros” no Centro Cultural

Desc Foto

O Instituto Moinho Cultural Sul-Americano (IMC) e o projeto “O Boticário na Dança” com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realizarão gratuitamente neste domingo (27), o espetáculo de dança “O Segredo da brincadeira no linguajar de Manoel de Barros”, às 19h30, no Teatro Aracy Balabanian, do Centro Cultural José Octávio Guizzo. O evento tem duração aproximada de 60 minutos e classificação livre.

A fonte de toda infância é a imaginação, um corpo sem sonhos e fantasias é como um instrumento mudo, uma borboleta que virou lagarta novamente. O segredo da eterna infância está no brincar, brincar sempre. Neste espetáculo, a Cia. Juvenil do Moinho Cultural dança, atua e brinca na companhia de Manoel de Barros, o menino que carregou água na peneira a vida toda, e brincou como ninguém com as palavras. No “delírio do verbo” encontramos com ele na criação da natureza, na vivência com Bernardo, nas asas do passarinho e vimos passar a mão nos cabelos de Deus. Usando músicas do repertório composto por grandes maestros, os bailarinos da Cia. Juvenil do Moinho Cultural revelam dançando que, na brincadeira tudo somos e tudo podemos.

O espetáculo tem texto de Manoel de Barros, músicas de Leonardo Sá, Eduardo Martinelli, Marlui Miranda, Marcio de Camilo e Johan Bach , coreografia de Beatriz de Almeida, Edilson Ferreira, Albert Lincoln, Joel de Oliveira e Sonia Ruas Rolon, direção teatral de Sonia Ruas Rolon, coordenação de produção de José dos Santos Junior, coordenação do projeto de Mônica Macedo, figurino de Beatriz de Almeida e Sonia Ruas Rolon, confecção de figurino da Melo Produções e o elenco é composto por Aline Santo, Adriana Candia, Abgail Baiá, Brenda de Morais, Caroline Vicêncio, Evelyn Columbamarcos, Joseane dos Santos, Kenia Souto, Lavinia Silva, Leticia Velasques, Livia Pinto, Nayara Aponte e Valessa de Araujo.

Serviço – A entrada é gratuita, porém as senhas são limitadas e devem ser retiradas a partir das 18h30 na bilheteria do teatro no dia da apresentação. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho.

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing