MÍDIA > NOTÍCIAS > Espetáculo 'Crianceiras' está de volta a Campo Grande
22/03/2013 | 04h:57

Espetáculo 'Crianceiras' está de volta a Campo Grande

Um espetáculo cênico musical inspirado na obra do poeta Manoel de Barros Concebido pelo músico sul-matogrossense Márcio de Camillo, a partir da obra de Manoel de Barros, o mais aclamado poeta brasileiro da contemporaneidade, o espetáculo CRIANCEIRAS volta a se apresentar em Campo Grande, no Teatro Glauce Rocha, nos dias 23 e 24 de Março, ás 18h. O espetáculo, uma co-produção entre a Criatto Promoções e Marruá Arte e Cultura, foi inspirado nas iluminuras da artista plástica Martha Barros, sob a direção do premiado diretor carioca Luiz André Cherubini do Grupo Sobrevento de Teatro de Animação, de São Paulo.


Poesia, música, imagem, ação e movimento em uma encenação delicada e inusitada, concebida por artistas criadores comprometidos com a arte contemporânea feita para crianças.

Tendo como público de interesse prioritário os estudantes do ensino fundamental, o espetáculo contribui para aproximar as crianças das artes: da literatura, da música, do teatro, do cinema de animação e da tecnologia digital, fazendo-se ponte da obra poética para a infância.

Apesar de ser destinado a crianças, o espetáculo, que recebe o apoio da Fundação Manoel de Barros, agrada a todas as idades, todos se rendem com entusiasmo ao humor, as brincadeiras com as palavras e a profundidade de Manoel de Barros.

A encenação apresenta a poesia interagindo com linguagens múltiplas, como as iluminuras da artista Martha Barros, filha do poeta Manoel de Barros, que ganham vida no cinema de animação e contracenam com os músicos e atores, ilustrando a linguagem poética na cena.

“O Crianceiras é uma homenagem que fiz para todas as crianças, porque eu queria ensinar para minha filha poesia de um jeito diferente”, conta Marcio, autor e intérprete principal do espetáculo. Para Luiz André, “Às vezes quando você faz um espetáculo para crianças você acaba tendendo a ideias muito preconceituosas sobre o que é uma criança. Não há condições ou facilidades. Há um entendimento da criança como ser humano pleno e capaz de poesia, porque toda criança nasce poeta”.

O CD “Crianceiras”, lançado em 2012, foi indicado como um dos três melhores álbuns infantis de 2012 pelo “Prêmio da Música Brasileira” e estreou em formato de videoclipes no Gloob, o novo canal infantil da Globosat. Além disso, na época da estreia foi distribuído gratuitamente nas escolas da rede pública municipal de Campo Grande.

O musical estreou em Campo Grande, cidade onde vivem Marcio De Camillo e Manoel de Barros, e segue excursionando pelo Brasil. Além das apresentações tradicionais, em casas de shows, o Crianceiras tem o “Projeto Escola Crianceiras”, que oferece aos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental a oportunidade de assistir ao espetáculo dentro da escola.

Para conhecer mais acesse www.crianceiras.com.br

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing