MÍDIA > NOTÍCIAS > Espetáculo de dança homenageia Manoel de Barros no Festival de Inverno de Bonito
23/07/2012 | 11h:45

Espetáculo de dança homenageia Manoel de Barros no Festival de Inverno de Bonito

Como já é tradição no Festival de Inverno de Bonito, a dança tem destaque nos palcos da cidade. Neste ano contará com a apresentação de companhias do Estado e de São Paulo. Um dos espetáculos homenageia o poeta Manoel de Barros. O Festival que acontece de 25 a 29 de julho é uma realização do governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Fundação de Cultura.

A primeira companhia a se apresentar no festival será Conectivo Corpomancia na quinta-feira (26/07) às 19h no Centro de Convenções e vai levar a performance “Maria, Madalena”, que por meio das ex-bailarinas da Ginga Cia Dança e da bailarina Franciella Cavalheri, mediada pelo diretor Chico Neller, o espetáculo encaixa na estética aberta da dança contemporânea e trata das questões e dos arquétipos ou construtos sociais do feminino. Por meio da pesquisa corporal de suas intérpretes tendo como ponto de partida símbolos da Virgem Maria e de Maria Madalena, separadas conscientemente por uma vírgula, questiona as polaridades do feminino social atual.

Já o espetáculo “Dançar, Pulsar” da Isa Yasmim Cia de Dança, que será apresentado na sexta-feira (27/07) ás 17h30 no Palco das Águas é uma atuação movida pela busca da respiração e pelos movimentos que remetem ao mais puro ser interno, através da dança do ventre e da pesquisa de movimento de Loui Fuller. A Companhia vai apresentar seis coreografias que exploram o movimento das asas, a ancestralidade, as forças tribais e a conexão do corpo com a terra.

E no sábado (28/07), às 17h30, a Outro, outra companhia de Dança de São Paulo leva para o Palco das Águas, o espetáculo “Crescer pra passarinho” que integra poesias de Manoel de Barros e dança contemporânea de modo a criar um espaço não cotidiano por meio tanto dos movimentos-imagens trazidas pelas intérpretes e pelos espaços, como também pelos sons de palavras e pelas relações estabelecidas com o público.

A programação completa do festival pode ser conferida no SITEwww.festivaldebonito.com.br.

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing