MÍDIA > NOTÍCIAS > Espetáculo em 3D "A Bela e a Fera" acontece neste mês
30/05/2011 | 05h:06

Espetáculo em 3D "A Bela e a Fera" acontece neste mês

Nos dias 10,11 e 12 deste mês, Campo Grande recebe no teatro Glauce Rocha, o espetáculo em 3D “A Bela e a Fera”, que recebe o apoio da Fundação Manoel de Barros.
Inspirado no livro original , musicais da Broadway e no livro e filme de Jean Cocteau, com direção do italiano Billy Bond, considerado o maior diretor de musicais em atividade no Brasil. Com este musical , mais um do ciclo “Grandes Clássicos da Literatura“, o diretor Billy Bond procura estimular os jovens e crianças a pensar, refletir e falar sobre seus defeitos para poder corrigi-los. 

A história se passa em uma pequena aldeia onde vive Bela , uma jovem inteligente que é considerada estranha pelo moradores da localidade. O seu pai Marcel , um ex-comerciante, que perdeu toda sua fortuna, se torna um inventor que é visto por todos na cidade como um louco. Ela é cortejada por Gastón ,um desastrado gala que pretende casar com ela. Mas apesar de todas as jovens do lugarejo o acharem um homem bonito, Bela não o suporta.
Quando o pai da jovem é ameaçado por Gastón de perder a casa, a jovem foge para impedir, mas se perde nos bosques enquanto tenta fugir dos lobos que a perseguem. A Bela procura abrigo em um castelo, tornando-se a prisioneira de a Fera, o senhor do castelo. A Fera e os moradores do castelo foram amaldiçoados. Alguns transformados em objetos falantes. Eles sentem que a única chance do feitiço ser quebrado é se a Fera amar alguém e ser correspondido. Mas tudo tem de acontecer rápido, antes que a última pétala de uma rosa encantada caia.

Em cartaz desde 2007, a montagem já encantou quase 1 milhão de espectadores em cidades brasileiras e outras tantas na Espanha,Argentina, Chile e Peru. O musical tem os diálogos e as músicas cantadas em português, além de muitos efeitos especiais e de iluminação. O espetáculo tem ainda recursos de gelo seco, telões em 3D , e equipamentos que fazem a platéia se encantar . A produção do musical conta com 200 profissionais, entre eles 22 atores que interpretam 40 personagens . 
O espetáculo conta ainda com mais de 180 figurinos, 4 cenários principais , 15 trocas, 10 toneladas de equipamentos, muita pirotecnia e efeitos visuais deslumbrantes. 

Os ingressos já estão à venda, no 1º piso do Shopping Campo Grande. Os valores vão de R$ 70 a R$ 100 reais. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3326-0105. A classificação é livre. O espetáculo dura duas horas, com intervalo de 15 minutos.

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing