MÍDIA > NOTÍCIAS > Espetáculo Um Pouco de Nós será apresentado no projeto Cena Som
27/05/2010 | 11h:18

Espetáculo Um Pouco de Nós será apresentado no projeto Cena Som

O espetáculo "Um Pouco de Nós", da Cia de Artes - Anhanguera-Uniderp será apresentado hoje (27), às 20h, no Teatro Aracy Balabanian pelo Cena Som, projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) que leva apresentações artísticas de música, teatro e dança para o Centro Cultural José Octávio Guizzo.O evento recebe o apoio da Fundação Manoel de Barros (FMB).
"Um Pouco de Nós" mostrará quatro trabalhos que refletem a diversidade e sua constante busca pelo aperfeiçoamento técnico e artístico na arte de dançar, com apresentações dos espetáculos: “Dançando nossa Terra, Feminino, Filhos da Pátria e Tangando. 
“Dançando nossa Terra” é um trabalho elaborado com musicais regionais, as coreografias foram montadas, tendo como fundo musical, canções de Geraldo e Tetê Espindola e do grupo Acaba.
“Feminino” mescla dança e responsabilidade social, pois através da dança contemporânea, é ressaltada a importância do autoexame para prevenção do câncer de mama. 
Obras de VILLA Lobos, Sérgio Mendes, Batucada Brasileira e Cordel do Fogo Encantado serviram de inspiração para o trabalho “Filhos da Pátria”. Com coreografia de Sonia Rolon, reunirá no espetáculo dança e teatro, com um toque de bom humor, para contar um pouco sobre a memória corporal impregnada no brasileiro, através de ritmos como samba e forró.
E por último o trabalho “Tangando” que traz coreografia de Diógenes Antônio e músicas de Astor Piazzolla. Considerado o compositor mais importante de tango no século XX, Piazzolla fez inovações no ritmo, no timbre e na harmonia do tango, sendo por isso muito criticado pelos tradicionalistas.
A Cia de Artes – Anhanguera-Uniderp é formada por acadêmicos de diversos cursos da instituição e bailarinos da comunidade. É mantida pela Fundação Manoel de Barros e tem a coordenação e direção artística das professoras Sônia Ruas Rolon e Maria Helena Pettengill Fernandes, os figurinos são de Jane Rosa Almeida e a sonoplastia de Victor Pettengill Fernandes. O elenco da Cia de Artes - Anhanguera-Uniderp é composto por Amanda Miglioli, Fernanda Charbel Sontag, Hamily Christie Júlio, Marcelo Oliveira, Narayana de Matos Rodrigues, Nathália Mesquita, Priscilla Alves Melli, Rosangela Luppi, Ted Orloff e Ulisses Moraes Nogueira.
 
 

 

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing