MÍDIA > NOTÍCIAS > FMB é indicada para emendas do Fundo de Investimento Social
20/06/2016 | 06h:21

FMB é indicada para emendas do Fundo de Investimento Social

Desc Foto

O governador Reinaldo Azambuja e os 24 deputados estaduais por Mato Grosso do Sul assinam, no dia 16 de junho, os convênios para repasses de recursos do FIS (Fundo de Investimento Social) originários de emendas parlamentares para o ano de 2016. A solenidade de assinatura foi realizada no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. A Fundação Manoel de Barros (FMB) foi uma das instituições indicadas pelos deputados estaduais Mauricio Picarelli, Antonieta Trad, Amarildo Cruz e Rinaldo Modesto.

Esse ano foi disponibilizado o montante de R$ 1,5 milhão para que cada deputado repasse a entidades filantrópicas e prefeituras dos 79 municípios do Estado. O total de recursos atinge os R$ 36 milhões, que devem ser aplicados prioritariamente nas áreas da saúde, educação e assistência social.

O diretor da FMB, Marcos Henrique Marques ressalta a importância das parcerias para o funcionamento das atividades e agradece a confiança depositada pelo poder público. “A Fundação Manoel de Barros só consegui abrir suas portas todos os dias, para cumprir suas finalidades de promover a arte a cultura e a transformação social, por meio de parcerias. Sem as parcerias a Fundação não existiria e não conseguiria cumprir suas finalidades. O apoio das emendas parlamentares estaduais realmente veio com uma grande parceria com os deputados, que reconheceram a competência de nosso trabalho. Temos uma gratidão por este reconhecimento e confiança”.

“Analiso a parceria e a seriedade da entidade que estará recebendo este recurso, e tenho certeza que a Fundação irá utilizar muito bem este recurso, nos trazendo resultados importantes para a população”, comenta o deputado Amarildo Cruz.

“É uma alegria poder dividir nossas emendas com uma instituição tão comprometida com as causas sociais e de uma forma tão especial com trabalhos importantes como os que a Fundação realiza. Então, como deputado fico muito contente em poder apoiar esta instituição importante no Estado”, declara o deputado Rinaldo Modesto.

“A emenda parlamentar é justamente para beneficiar as entidades que prestam serviços a comunidade e a Fundação Manoel de Barros realiza um belo trabalho, e queremos continuar apoiando para que realizem essas ações tão importantes para nossa sociedade”, enfatiza o deputado Mauricio Picarelli.

 

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing