MÍDIA > NOTÍCIAS > FMB apóia Congresso de Natureza, Turismo e Sustentabilidade
06/10/2010 | 02h:43

FMB apóia Congresso de Natureza, Turismo e Sustentabilidade

Entre os dias 24 e 27 de outubro, acontecerá em Bonito/MS, o “1º Congresso de Natureza, Turismo e Sustentabilidade - CONATUS”, realizado pela Fundação Neotrópica do Brasil, em parceria com o Instituto Homem Pantaneiro e a UFMS – Campus de Bonito. O Congresso recebe o apoio da Fundação Manoel de Barros (FMB). 
A realização desse evento, surge da constatação de lacunas nas discussões, tanto no meio acadêmico, como no meio técnico-profissional, sobre o turismo como promotor da conservação ambiental, e a natureza como capital de base para o turismo no Brasil. Especialistas de renome nacional e internacional vão discutir questões relacionadas ao tema. 
Os organizadores do Congresso pretendem contribuir para a construção de políticas públicas que conciliem a atividade turística e a conservação do seu maior potencial, que é o patrimônio natural em ambientes frágeis e preciosos. Paralelamente, o evento também proporcionará a integração entre profissionais e acadêmicos que atuam nas áreas de turismo e meio ambiente em Mato Grosso do Sul e demais estados do Brasil. 
A programação do evento gira em torno de três eixos: turismo, natureza e sustentabilidade, tendo a natureza como capital para o turismo, o turismo para promover a conservação da natureza e regras de sustentabilidade para que isso aconteça de forma adequada, e com perspectivas a longo prazo. 
As inscrições serão realizadas somente on-line até o dia 23 de outubro. A partir dessa data, as inscrições serão feitas apenas na secretaria do evento, instalada no saguão de entrada do Centro de Convenções de Bonito, local de realização do evento. Para mais informações acesse o site www.conatus.org.br
 

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing