MÍDIA > NOTÍCIAS > FMB apoia a campanha "Compartilhe o Natal para beneficiar crianças carentes"
01/11/2016 | 02h:53

FMB apoia a campanha "Compartilhe o Natal para beneficiar crianças carentes"

Desc Foto

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul lançou a Campanha Compartilhe o Natal, referente a este ano de 2016. Com a arrecadação dos brinquedos, crianças de oito instituições serão beneficiadas: Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campo Grande (APAE), Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação (CEADA/MS), Cotolengo Sul-Mato-Grossense, Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (AAH/S), Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas (ISMAC), Pestalozzi e Sociedade Educacional Juliano F. Varela.

Para o Procurador de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça dos Direitos Constitucionais do Cidadão e dos Direitos Humanos, Francisco Neves Júnior, esta iniciativa tem a finalidade de conscientizar e sensibilizar a sociedade civil, as entidades e instituições públicas em assegurar um Natal mais feliz, prioritariamente às crianças com deficiências, por meio das doações dos brinquedos.

A Procuradora de Justiça e idealizadora do projeto, Jaceguara Dantas da Silva Passos agradeceu a colaboração dos parceiros “O objetivo é proporcionar um natal mais alegre e mais acolhedor para nossas crianças, em especial para as crianças com deficiências que pouco ou nada tem. Já para a sociedade, também é importante partilhar a cidadania, a responsabilidade social e, dessa forma, contribuir com as pessoas mais carentes. Quem já foi criança sabe o quanto é significativo chegar no natal e ter um brinquedo ou não ter um brinquedo, marca a vida de uma criança. Além disso não tem preço o sorriso de uma criança”, afirmou.

Doe um brinquedo

Para fazer a doação, basta acessar o site www.compartilheonatal.com.br, escolher um dos brinquedos da lista para ser doado e posteriormente levar em um dos pontos de coleta. As coletas acontecem entre 21 de outubro e 16 de dezembro de 2016. Todas as entidades beneficiadas receberão os presentes no próximo dia 16 de dezembro, durante o evento a ser realizado no Shopping Campo Grande. Para quem está conectado às redes sociais, a campanha conta ainda com a página no facebook/compartilheonatal.

A Campanha Compartilhe o Natal, é uma realização do MPMS em parceria com a Sedhast, Secretaria de Estado de Eduacação, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público do Trabalho, Assembleia Legislativa, Plaenge, Fecomércio-MS, Águas Guariroba, Grande Oriente do Brasil-MS, Banco do Brasil, Shopping Campo Grande, Comando Militar do Oeste, Famasul, Gráfica Pex, UFMS, Fundação Manoel de Barros, UNIDERP, UNIDERP FM, UCDB, FM UCDB, FM Capital, Zoom Comunicação, Plantar Marketing, Una Comunicação, Liga do Bem, Rotary Club de Campo Grande, AMAS, Sesc, Blink FM e Liga das Atléticas do MS.

A campanha contará com os seguintes postos de arrecadação: Águas Guariroba, Assembleia Legislativa de MS, Comando Militar do Oeste (CMO), Ministério Público do Trabalho, Plaenge, Gráfica Pex, Sesc, Shopping Campo Grande e UCDB.

 

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing