MÍDIA > NOTÍCIAS > FMB apoia campanha “Jornalismo tá no Sangue”
30/03/2010 | 08h:38

FMB apoia campanha “Jornalismo tá no Sangue”

No Dia Nacional do Jornalista, comemorado em 07 de abril, acadêmicos do 5º Semestre de Jornalismo da Universidade Anhanguera-Uniderp promovem campanha de doação de sangue intitulada “Jornalismo tá no Sangue”. A expectativa da campanha que recebe o apoio da Fundação Manoel de Barros (FMB) é mobilizar mais de 300 pessoas para o aumento dos estoques de sangue do Hemosul da Capital.
A idéia surgiu dentro de sala de aula e tem como objetivo comemorar o Dia do Jornalista de forma solidária A intenção é conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue. De acordo com a estudante Dayene Reis, uma das idealizadoras da campanha, essa é uma boa alternativa para que as pessoas criem o hábito de fazer doação. O presidente do Sindicato dos Jornalistas, Clayton Sales, apóia o evento e considera uma excelente iniciativa para unir a classe jornalística e a sociedade. 
Conforme a assistente social do Hemosul de Campo Grande, Maria Iolete, os tipos sanguíneos que o órgão mais necessita são os de fatores RH negativo. Para ser um doador de sangue é preciso ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 quilos, não ter ingerido álcool nas 12 horas anteriores à coleta. Também é fundamental que a pessoa esteja bem alimentada.
Serviço – A campanha “Jornalismo tá no Sangue” acontecerá no dia 7 de abril, a partir das 8 h, em frente ao Hemosul, localizado à Rua Fernando Correa da Costa, 1304.
 

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing