MÍDIA > NOTÍCIAS > FMB apoia Projeto Curto-Circuito em Campo Grande
12/11/2014 | 07h:06

FMB apoia Projeto Curto-Circuito em Campo Grande

Desc Foto

A Prefeitura de Campo Grande, a Fundação Municipal de Cultura e Fundação Manoel de Barros apoiam a realização do Projeto Curto-Circuito em Campo Grande. Este é um projeto inédito de residências artísticas, que tem como objetivo interligar diferentes experiências na área da dança, realizadas em diversas localidades do país.

O projeto de residências artísticas Curto Circuito é gratuito, promovido pelo Instituto Festival de Dança de Joinville e o Itaú Cultural, será realizado em Campo Grande no período de 21 de novembro a 14 de dezembro, tendo como artista residente Caio Nunes, que é coreógrafo da TV Globo, com atuação em diversas novelas, programas e séries de televisão; e também assina a coreografia de espetáculos como O perfume de Madona, Aida e Shrek; e de filmes como Os Normais e Se eu Fosse Você.

No Carnaval Carioca coreografou comissões de frente para as Escolas de Samba Vila Isabel, Grande Rio, Salgueiro e São Clemente. É também presidente do Sindicato dos Profissionais da Dança do Rio de Janeiro, professor e jurado no Festival de Dança de Joinville.

         A proposta de Caio para esta residência é desenvolver a criação coreográfica no gênero Jazz por meio da improvisação, da criatividade, da intuição corporal e da musicalidade; e da utilização de três diferentes linhas de processos de criação em dança – Método BPI (Bailarino-Pesquisador-Intérprete), Abecedário do Corpo e processo Bauschiano (Pina Bausch) – com um olhar voltado ao Jazz.

         A residência tem 20 vagas e é destinada a professores e alunos da área de dança, interessados em aprofundar o processo de criação coreográfica. Para participar é preciso ter experiência em dança, interesse e talento para o processo de criação coreográfica e ser maior de 18 anos. Os encontros serão realizados em três finais de semana entre novembro e dezembro de 2014 (21, 22 e 23 de novembro; 5, 6 e 7 de dezembro e 12, 13 e 14 de dezembro), num total de 60 horas de atividades teóricas e práticas.

         O Curto-Circuito Campo Grande conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande, Fundação Municipal de Cultura (FUNDAC) e Fundação Manoel de Barros, instituição que vai sediar as aulas que integram a residência. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas pelo site www.festivaldedanca.com.br, até o dia 20 de novembro de 2014.

Para a Presidente da Fundac, Juliana Zorzo, ser parceiro de um projeto dessa magnitude, significa fomentar o desenvolvimento da cultura e das artes incentivando sua produção e criação,  proporcionando ao artista a oportunidade de enriquecimento profissional ao reconhecer a importância da dança como um todo inseparável do contexto universal do próprio ser humano.

 

Segundo Marcos Henrique, coordenador da FMB, “A Fundação Manoel de Barros possui em suas finalidades promover a arte e a cultura, pois acreditamos que tais atividades tem a força de transformar e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

A FMB está satisfeita pelo convite de parceria que promoverá o desenvolvimento de profissionais essenciais para divulgação da arte e da dança do estado de Mato Grosso do Sul."

 

 

 

 

Serviço:

O que: Residência em Processos de Criação em Dança – Curto Circuito – Campo Grande/MS

Gênero: JAZZ

Professor: Caio Nunes

Quando: 21, 22 e 23 de novembro;  5, 6 e 7 de dezembro e 12, 13 e 14 de dezembro Horários: sextas-feiras - das 14h às 22h30, sábados - das 9h às 20h, e domingos - 9h às 13h.

Local: Fundação Manoel Barros – Avenida Ceará, 119 – Bairro Miguel Couto

Carga horária total: 60 horas

Número de vagas: 20 participantes

Público alvo:

Coreógrafos, intérpretes-criadores, bailarinos, professores e pesquisadores.

Inscrições: GRATUITAS, até o dia 20 de novembro, pelo site www.festivaldedanca.com.br

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing