MÍDIA > NOTÍCIAS > FMB cede computadores para participantes do Ativa Idade
20/12/2013 | 12h:35

FMB cede computadores para participantes do Ativa Idade

Como forma de promover a inclusão digital e contribuir com o aprendizado dos participantes a Fundação Manoel de Barros (FMB) cedeu, nesta sexta-feira (20), três computadores para alunos do projeto Ativa Idade.



No projeto os participantes tem aulas de informática uma vez por semana, para que possam aprender a utilizar as diversas ferramentas existentes nos programas de computadores e se comunicar com amigos e familiares por meio da Internet.



“Oferecemos o ensino de informática para os participantes do projeto ativa idade, porém identificamos, conforme o diagnóstico que a assistente social Alice Lopes fez, que alguns participantes não tinham um computador, e nem têm condições para comprar. Então cedemos esses computadores para que eles possam praticar em casa”, comenta o Diretor da FMB, Marcos Henrique Marques.



As beneficiadas com os computadores foram as alunas Elvira Benedito, Luiza Bastos e Josefina Andrade, que poderão praticar em CASA os conhecimentos adquiridos nas aulas de informática. “O computador vai me ajudar muito a aprender mais sobre informática. Eu não entendia nada sobre computadores, nunca tinha tocado em um teclado até participar do Ativa Idade. Agora já sei muita coisa, e com esse computador poderei ver noticias na Internet e falar com minhas amigas”, revela alegremente Elvira. 

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing