MÍDIA > NOTÍCIAS > FMB doa 870 litros de leite para Hospital do Câncer
23/05/2013 | 04h:05

FMB doa 870 litros de leite para Hospital do Câncer

Com o objetivo de ajudar no tratamento de pacientes com câncer, a Fundação Manoel de Barros, a Universidade Anhanguera-Uniderp e o DCE Anhanguera-Uniderp, doaram 870 litros de leite para a Rede Feminina de Combate ao Câncer, instituição que atende o Hospital do Câncer Alfredo Abrão em Campo Grande.

A doação foi realizada por meio da II Campanha “Doe Longa Vida”, onde as 500 primeiras pessoas que doaram três caixas de leite longa vida integral ganharam um convite para o cinema, como forma de agradecimento a doação. “Sabemos das dificuldades enfrentadas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer em arrecadar os leites para os pacientes. Por isso, decidimos ajudar novamente a melhorar a qualidade de vida destas pessoas. Nossa parceria com o DCE serve para desenvolver a mentalidade solidária nos acadêmicos, visto que eles estão em formação, e serão os líderes de amanhã”, explica o diretor da FMB, Marcos Henrique Marques.

“Contribuir com mais um projeto da Fundação Manoel de Barros é muito gratificante, principalmente por poder colaborar com a Rede Feminina que realiza um trabalho tão bonito”, comenta a reitora da Anhanguera-Uniderp, Leocádia Aglaé.

Para os acadêmicos esta ação foi importante para incentivar o trabalho assistencial dentro da universidade. “Acreditamos que a importância desta parceria e arrecadação, para a comunidade acadêmica, é principalmente, o trabalho assistencial. O acadêmico sabe que a sua ajuda, reflete na melhoria de vida de algumas famílias”, fala o presidente do DCE Anhanguera Uniderp Rene Mohr.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer é uma entidade beneficente sem fins lucrativos, mantida pela Fundação Carmen Prudente de Mato Grosso do Sul, de Utilidade Pública, Municipal, Estadual e Federal, com sua sede junto ao Hospital do Câncer Prof. Dr. Alfredo Abrão. É formada por uma equipe de 40 voluntárias que trabalham em prol da prevenção e do tratamento de pacientes com câncer.

Conforme a Diretora da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Rosangela Ferreira Monteiro, a Rede é mantida por meio de doações e trabalhos realizados por suas voluntárias, como bingos, rifas, bazares, jantares e almoços beneficentes. “Essa campanha tem nos ajudado muito. No ano passado conseguiram doar 670 litros e neste ano foi maior a doação, o que vai nos ajudar ainda mais. Estamos muito agradecidos a todos que colaboraram com a campanha, porque ajudamos a manter a cozinha do Hospital do Câncer, repassando doações de leites e alimentos não perecíveis para uso diário dos pacientes, onde o consumo de leite é grande, tanto para os pacientes internados, quanto para os pacientes em tratamento de quimioterapia, que utilizam o leite em sua DIETA. Alguns necessitam de alimentação pastosa, e do uso de leite para tomar medicações”, revela Rosangela.

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing