MÍDIA > NOTÍCIAS > FMB e Anhanguera-Uniderp firmam parceria com órgãos governamentais para veiculação de programa educativo
23/05/2012 | 09h:54

FMB e Anhanguera-Uniderp firmam parceria com órgãos governamentais para veiculação de programa educativo

A Fundação Manoel de Barros (FMB) em parceira com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por intermédio da Polícia Militar de MS, o Departamento Estadual de Transito de MS – Detran e a Universidade Anhanguera-Uniderp realizaram uma parceria para a realização do programa “Minuto do Trânsito: Educação e Segurança para você”.
A parceria tem objetivo de veicular programas diários na Rádio Uniderp FM (103,7) para esclarecimentos de dúvidas e dicas de prevenção no trânsito da Capital. “Esse programa tem o objetivo de informar e educar a comunidade com o intuito de reduzir os acidentes e a violência de modo geral no trânsito, contribuindo significativamente para a redução de prejuízos financeiros, físicos e morais”, afirma Marcos Henrique, diretor da FMB, idealizadora do projeto. 
Segundo o diretor, a iniciativa da Fundação proporcionará mais uma possibilidade para que as instituições envolvidas possam cumprir parte do seu papel na sociedade, que é a educação de modo preventivo. “A Fundação tem como maior objetivo melhorar a qualidade de vida da sociedade e esta iniciativa vem ao encontro dessa idéia”, finaliza.
O diretor Presidente do Detran-MS, Carlos Henrique Santos Pereira ressalta a importância da imprensa na difusão nas campanhas educacionais do órgão. "O rádio é um fator de potencialização na educação para o trânsito, já que muitos motoristas escutam enquanto dirigem". 

O Secretário de Justiça e Segurança Pública Wantuir Jacini lembra a importância da educação diante de uma cultura de respeito às regras e leis de trânsito. Jacini acredita que essa parceria trará frutos positivos para a sociedade. "Vamos colaborar para que seja sedimentada em nossa sociedade uma cultura de respeito às leis de trânsito".

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing