MÍDIA > NOTÍCIAS > FMB e Uniderp FM recebem visita de alunos
22/08/2012 | 09h:18

FMB e Uniderp FM recebem visita de alunos

A Fundação Manoel de Barros (FMB) e a Uniderp FM receberam nesta quarta-feira (22), os alunos da Escola Estadual Profª Elia França Cardoso, que visitaram o estúdio da rádio.

Os alunos desenvolvem na escola, desde fevereiro deste ano, um programa de rádio durante os intervalos, onde realizam informativos e tocam os mais variados estilos musicais. 

Durante o passeio, os alunos puderam conhecer o espaço Manoel de Barros, o estúdio da TV Pantanal, e realizaram até a criação de vinhetas para a rádio escolar.

“Para eles é muito importante esta visita, pois podem ver como realmente funciona uma rádio, a estrutura e como devem agir”, comenta a professora Daniela Bueno, responsável pelo projeto da rádio na escola.

Para Raquel Talitiane, de apenas 13 anos, a experiência de trabalhar em uma rádio escolar é muito positiva porque ajuda a expandir o conhecimento em diversas áreas. 

“Durante a visita pude aprender que realizar um programa rádio exige esforço e conhecimento do que vamos falar. Agora sei que devemos ser mais espontâneos e naturais ao falar”, revela a estudante. 

“Poder ajudar no desenvolvimento educacional desses alunos é muito importante para a FMB, por isso promovemos esta visita ao estúdio da Uniderp FM, para que pudessem aprimorar o trabalho realizado na escola”, fala o diretor da FMB, Marcos Henrique Marques.

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing