MÍDIA > NOTÍCIAS > FMB e Universidade Anhanguera-Uniderp lançam projeto “Ativa Idade”
06/05/2013 | 12h:12

FMB e Universidade Anhanguera-Uniderp lançam projeto “Ativa Idade”

Desenvolver atividades que contribuam com a autonomia e a sociabilidade do idoso para fortalecer seus vínculos familiares, o convívio comunitário e a prevenção de situações de risco social são os objetivos do projeto “Ativa Idade” que será realizado pela Fundação Manoel de Barros e a Universidade Anhanguera-Uniderp e que foi lançando na tarde desta segunda-feira (06).

A ação VISA o resgate da auto-estima e valorização pessoal do idoso com a re-programação dos movimentos corporais de forma harmônica por meio da dança, bem como oferecendo aulas de informática, oficinas terapêuticas ocupacionais, acompanhamento nutricional, odontológico, psicológico, estético, jurídico e assistência social, melhorando a qualidade de vida no dia a dia, potencializando o resgate emocional e as condição de escolha e decisão.

“Queremos valorizar o papel social do idoso, por meio de atividades que tornem sua participação mais concreta e ativa para a sociedade”, revela o diretor da Fundação Manoel de Barros, Marcos Henrique Marques.

“Com certeza essa será mais uma parceria de sucesso onde iremos contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos nossos idosos”, enfatiza Ivo Busato, Pró-Reitor de Extensão da Universidade Anhanguera-Uniderp.

A convidada especial para realizar o lançamento do projeto foi a promotora de justiça Paula Volpe. “Nós vemos com bons olhos projetos como este, porque a população é carente dessas atividades e todos ganham quando fazemos ações assim. Conheço a Fundação Manoel de Barros e acho muito bonito os trabalhos que eles realizam, podem contar sempre com o Ministério Público”, comenta a promotora.

Para participar os candidatos deverão ter a partir de 55 anos e realizar seu cadastro na Fundação Manoel de Barros. Todos os participantes passarão por uma avaliação médica em que será feito diagnóstico de aptidão para o desenvolvimento das atividades que serão realizadas em quatro encontros semanais, com duas horas de duração, no período de Maio a Dezembro.

Serviço: As inscrições serão feitas na FMB de segunda a sexta-feira, na Rua Ceará, 119, bairro Miguel Couto. Mais informações pelo telefone 3384-8042.
 

 

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing