MÍDIA > NOTÍCIAS > FMB participa de homenagem a Manoel de Barros
14/09/2016 | 03h:50

FMB participa de homenagem a Manoel de Barros

Desc Foto

A Fundação Manoel de Barros teve a honra de participar do Festival Nacional de Cultura Popular, no dia 06 de setembro, em um dia repleto de programações especiais no Centro de Artes da UFF (Universidade Federal Fluminense) em Niterói - RJ.

Durante o evento houve a exibição de “Língua de Brincar”, documentário de Gabraz Sanna e Lucia Castello Branco. Uma Intervenção Poética “Voar fora da asa” (Poema de Manoel de Barros) com Betina Kopp, poeta e atriz que já criou diversas performances entre poesia, música e teatro, além de ter sido apresentadora do programa Sensacionalista do Multishow e Mano Melo, poeta, ator, romancista e roteirista. E uma apresentação do Grupo Uirapuru – Orquestra de Barro, apresentará o espetáculo, “De Barros, uma homenagem a Manoel”.

A FMB teve participação na mesa “Na ponta do meu lápis há apenas nascimento”, juntamente com os debatedores Elton Luiz Leite de Souza, filósofo, professor da Unirio e autor do livro Manoel de Barros: a poética do deslimite,  Mario de Souza Chagas, poeta, museólogo, doutor em Ciências Sociais, professor da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), coordenador técnico no Museu da República e presidente do Movimento Internacional para uma Nova Museologia, Gabraz Sanna, artista visual, cineasta e curador com atuação voltada para documentários, video arte e fotografia  e  Luiz Henrique Barbosa, autor do livro Palavras do chão: um olhar sobre a linguagem adâmica em Manoel de Barros, mestre em Estudos Literários pela Universidade Federal de Minas Gerais (1995) e doutor em Literaturas de Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2010). Além da ilustre presença da neto do poeta, Thiago Barros e de Douglas Queiroz Marçal, assessor de Cultura e de Comunicação da Fundação Manoel de Barros.

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing