MÍDIA > NOTÍCIAS > FMB realiza curso para médicos da SESAU
15/09/2010 | 02h:48

FMB realiza curso para médicos da SESAU

Nos dias 18 e 19 de setembro, será realizado no Campus III da Universidade Anhanguera Uniderp, o curso de extensão ATLS (Advanced trauma life suport), para Médicos da Secretaria Municipal de Saúde Pública de Campo Grande/MS .
Realizado desde 2001, por meio de um convênio entre a Fundação Manoel de Barros (FMB), a Universidade Anhanguera Uniderp e a Fundação Faculdade de MEDICINA, o curso ATLS tem como público-alvo médicos, e visa capacitá-los nas rotinas de atendimento de politraumatizados do Colégio Americano de Cirurgiões.
De acordo com informações do diretor do curso, Dr. João Ricardo, o Colégio Americano de Cirurgiões desenvolveu um curso intensivo de capacitação para médicos, visando a padronização do atendimento de urgências, na década de 80. A partir daí, mais 50 países já aderiram ao programa ATLS. No Brasil o curso começou a ser realizado na década de 90, com o apoio da Disciplina de Cirurgia do Trauma da Universidade de São Paulo (USP).
O programa do curso é desenvolvido com aulas teóricas, atividades práticas de atendimento simulado, procedimentos cirúrgicos em modelo animal, além dos módulos de avaliação teórico e prático. Mais informações pelo telefone 3384-8042.

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing