MÍDIA > NOTÍCIAS > FMB realiza curso sobre Educação Financeira
25/09/2012 | 05h:04

FMB realiza curso sobre Educação Financeira

A Fundação Manoel de Barros (FMB), realizou no sábado (22), a primeira aula do curso de Educação Financeira com famílias do projeto Descobrindo Talentos, no bairro Moreninhas.

Conforme a assistente social da FMB, Alice Lopes o objetivo desta ação é ajudar as pessoas a reestruturarem o orçamento familiar e dessa forma poderem economizar. “Com essa palestra as pessoas aprendem a economizar, poupando dinheiro e tempo para investirem em prioridades da família e se tornarem capacitados para o mercado de trabalho”.

Além de ajudar na renda familiar, o curso possibilita, segundo a assistente social, a melhora da qualidade de vida, pois quando a situação financeira esta bem organizada há uma mudança na relação familiar promovendo o fortalecimento dos vínculos.

As aulas estão sendo realizadas no Parque Jacques da Luz, e ao final do curso os alunos receberão um certificado. Ainda durante as aulas, os participantes foram orientados sobre os serviços e benefícios dos programas sociais voltados para a família.

O Descobrindo Talentos estimula crianças e adolescentes a prática de esportes, o projeto é realizado em parceria com a Funesp (Fundação Municipal de Esporte) e a Universidade Anhanguera Uniderp no Parque Jacques da Luz. São mais de 100 crianças e adolescentes beneficiados pelo projeto, que além de incentivar a prática esportiva, ensina os jovens a terem disciplina.

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing