MÍDIA > NOTÍCIAS > FMB realiza encerramento do Ativa Idade 2015
27/11/2015 | 04h:48

FMB realiza encerramento do Ativa Idade 2015

Desc Foto

A Fundação Manoel de Barros (FMB), com apoio da Uniderp, realizou nesta quinta-feira (26), a noite, no Teatro Aracy Balabanian, a solenidade de encerramento do projeto Ativa Idade 2015. O evento teve em sua programação apresentações de arte e cultura, produzidas pelos participantes, atingindo o objetivo de resgatar e valorizar o papel social de jovens acima de 55 anos, por meio de atividades que tornam sua participação mais concreta e ativa para a sociedade.

Na abertura tivemos a cerimônia de formatura das participantes que iniciaram neste, também houve a belíssima homenagem a professora do curso de Psicologia da Uniderp, Irma Macário e à estagiária de Serviço Social da FMB, Mayara Lescano. Logo após, nossas jovens da terceira idade fizeram um verdadeiro show ao dançarem Night Fever e As Frenáticas. Apresentações que animaram a todos os presentes.

A participante Dorivan Amorim Jafar, iniciou no projeto neste ano e declara que foi uma experiência incrível. “A gente parece que se liberta, pois chega uma fase da vida que ficamos ociosos em casa, e participar do projeto renovou minha vida, adquiri muito conhecimento, fiz muitas amizades, melhorou minha autoestima, meu relacionamento com minha família e me sinto mais disposta”.

Homenageada pelo excelente trabalho voluntário que realizou para o Ativa Idade, a professora Irma Macário revela que muitos talentos foram descobertos. “Foi maravilhoso, tanto elas como para nós, pois descobrimos talentos novos. Acredito que o trabalho com a arteterapia mudou a vida delas e também a nossa, os acadêmicos tiveram um papel muito importante e devemos este sucesso a eles também. Tivemos uma troca de aprendizado muito grande”.

Depois que a mãe começou a participar do Ativa Idade, a advogada Cláudia Sampaio, avalia que teve um divisor de águas e que agora sua mãe, Leodéia, tem uma vida social muito mais ativa. “O projeto foi um divisor de águas na vida da minha mãe, ela melhorou muito a relação de convívio, fez novas amizades, foi muito importante o projeto na vida dela. Aprendeu a ter um melhor convívio social e contribuiu na vida familiar”.

“Neste ano na prova final, colocamos uma pergunta aberta para saber qual resultado elas obtiveram no projeto, e elas escreveram coisas maravilhosas. Com isto, podemos ver que no projeto elas começaram a ter uma rotina totalmente diferente do que tinham antes, adquiriram uma vida mais prazerosa e conseguiram retomar um convívio familiar. Consideramos que a Fundação Manoel de Barros teve um grande sucesso na terceira edição do projeto Ativa Idade. Para o próximo ano temos muitas ideias, entre elas, implementar novas atividades dentro do projeto”, comenta o Diretor da FMB, Marcos Henrique Marques.   

 

 

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing