MÍDIA > NOTÍCIAS > FMB realiza premiação do II Concurso “Um Passeio com Manoel”
01/10/2013 | 03h:22

FMB realiza premiação do II Concurso “Um Passeio com Manoel”

A Fundação Manoel de Barros (FMB) realizou nesta terça-feira (01), às 14h, a cerimonia de premiação do II Concurso de Redação “Um Passeio com Manoel” que aconteceu na Universidade Anhanguera-Uniderp. A ganhadora foi a aluna Tainara da Silva, da Escola Estadual Professor Emygdio Campos Widal.

O concurso surgiu como forma de incentivar os jovens a pesquisarem e conhecerem mais sobre um dos poetas mais famosos do mundo, Manoel de Barros. A FMB, com o apoio da Universidade Anhanguera-Uniderp e da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED), realizou no dia 04 de setembro, o concurso para os alunos do terceiro ano do ensino médio da rede estadual de ensino de Campo Grande.

Ao todo foram 1.932 participantes, dos quais quarenta alunos foram selecionados para a premiação. Os três primeiros colocados ganharam troféus e uma BOLSA de estudos para o ensino superior, sendo 100% para o primeiro colocado, 70% para o segundo e 50% para o terceiro.

Para a seleção das quarenta melhores redações foi formada uma comissão julgadora com profissionais da língua portuguesa e literatura e convidados da SED-MS, que durante duas semanas analisaram todas as redações e por fim, escolheram os três ganhadores. Em segundo lugar ficou a aluna Yara Fontoura da Escola Estadual Professor José Maria Hugo Rodrigues e em terceiro o aluno Douglas Fernandes, também da Escola Estadual Emygdio Campos Widal.

De acordo com o diretor da FMB, Marcos Henrique Marques, para o próximo ano, a proposta é estender para outros municípios o concurso devido ao interesse que houve de escolas do interior em participar. “O concurso está sendo bem aceito nas escolas estaduais de Campo Grande e algumas escolas de cidades do interior ligaram interessadas em participar também, então para o ano que vem pretendemos incluir algumas cidades do estado para participar. Neste ano os alunos melhoraram muito as produções textuais. Com isso, podemos notar que estamos conseguindo nosso objetivo de levar Manoel de Barros para as escolas”. 

 

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing