MÍDIA > NOTÍCIAS > FMB realiza Workshop “Um Passeio com Manoel - Vida e Obra do Poeta Manoel de Barros”
18/08/2016 | 05h:13

FMB realiza Workshop “Um Passeio com Manoel - Vida e Obra do Poeta Manoel de Barros”

Desc Foto

A Fundação Manoel de Barros (FMB) realizou, no dia 17 de agosto, o Workshop “Um Passeio com Manoel - Vida e Obra do Poeta Manoel de Barros”, que teve como objetivo compartilhar informações, bem como instruir os integrantes do Grêmio Recreativo Escola de Samba Igrejinha que escolheram fazer o seu Enredo Carnavalesco de 2017 sobre a vida e obra do poeta.

Entre os palestrantes estiveram a professora Maria Adélia Menegazzo, doutora em Teoria Literária e Literatura Comparada, ministrará sobre as técnicas de linguagem utilizadas por Manoel e sua influência na literatura nacional e internacional. E a abordagem lúdica das obras com a participação da professora Cláudia Regina da Silva.

A presidente da escola de samba Igrejinha, Mariza Fontoura Ocampos declara que a homenagem foi pensada devido ao centenário de Manoel, que além de ser reconhecido internacionalmente, escolheu Campo Grande como sua casa. “Nossa expectativa foi além do esperado, estamos muito contentes, este curso contribuiu imensamente para a elaboração de nosso trabalho para o Carnaval”.

A Fundação Manoel de Barros tem como compromisso elevar e divulgar o nome e as obras do poeta. “Foi bastante satisfatório o resultado vendo o animo que eles tiveram com este workshop. A FMB cumpriu seu papel em promover a arte, a cultura e a poesia do poeta”, afirma Marcos Henrique Marques, diretor da FMB.

“Trabalhei muito mais o Manoel palavra e linguagem. Foi prazeroso e sinto que foi de grande contribuição para eles. E quis sensibilizá-los para que eles sentissem Manoel de Barros”, comenta a professora Cláudia Regina da Silva.

“É muito importante aproximar Manoel do grande público e acredito que o Carnaval como é parte da nossa cultura e tem acesso a todas as classes, acredito que é uma maneira bastante interessante de levar a obra do poeta. E foi maravilhoso formar uma escola inteirinha em leitores”, analisa a professora Maria Adélia Menegazzo

 

 

 

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing