MÍDIA > NOTÍCIAS > FMB recebe Caderno de Formação Saberes Educacionais em Foco
04/05/2012 | 09h:58

FMB recebe Caderno de Formação Saberes Educacionais em Foco

Nesta última sexta-feira (04) aconteceu o VI Seminário de Educação do Campo, realizado pela SEMED (Secretaria Municipal de Educação). A Fundação Manoel de Barros (FMB) participou do evento, onde os professores de escolas do campo derem seus depoimentos sobre os trabalhos realizados, como o Bodoque de Palavras, que recebe o apoio da FMB. Como forma de homenagear os parceiros, a SEMED, presenteou a FMB, por meio do diretor Marcos Henrique, com um Caderno de Formação Saberes Educacionais em Foco – Educação do Campo. O Caderno relata os trabalhos realizados nos projetos de ensino das escolas do campo, por meio de textos, produzidos pelos alunos, e fotografias.

“Ouvir os depoimentos dos professores, em relação aos trabalhos com alunos, nos mostra que nossa parceria esta dando frutos. Saber que estamos podendo mudar a qualidade de vida de crianças e adolescentes, por meio do ensino, é muito gratificante”, revela Marcos Henrique, diretor da FMB.

“A Fundação Manoel de Barros é uma parceira que esta nos ajudando a agregar realidades distintas, como as dos alunos dos campo e os da zona rural, que podem unir os seus mundos com a ajuda da literatura, que é um ponto em comum entre eles”, comenta a coordenadora do Núcleo de Educação do Campo, Adriana Cercaroli.

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing