MÍDIA > NOTÍCIAS > FMB sediou Reunião dos Fóruns das Entidades de Assistência Social
11/05/2012 | 09h:56

FMB sediou Reunião dos Fóruns das Entidades de Assistência Social

A Fundação Manoel de Barros sediou, nesta sexta-feira (11) às 08h, a Reunião dos Fóruns das Entidades de Assistência Social, que contou com a presença de representantes de várias entidades beneficentes.

A Reunião dos Fóruns das Entidades de Assistência Social é organizada pelo FPENGAS, um fórum que serve como espaço de discussão entre as entidades de assistência social. As reuniões são mensais e podem participar dirigentes, representantes de categorias profissionais e de usuários da assistência social, como voluntários e estagiários de entidades. Dessa forma constroem uma agenda de discussão, estudo e encaminhamento, com a finalidade de contribuir na efetivação da Assistência Social, enquanto política pública e no contínuo controle social.

Conforme Lúcia Furtado, coordenadora do FASEMS (Fórum Permanente da Assistência Social de Mato Grosso do Sul) e do FPENGAS (Fórum Permanente das Entidades Não Governamentais de Assistência Social de Campo Grande-MS), “É importante as entidades conhecerem o trabalho que cada uma realiza, e assim fazerem troca de ideias e ajudarem no desempenho uma da outra.”

A assistente social da FMB Alice Lopes participou da reunião, e segundo ela realmente é importante a interação entre as entidades. “Para que as entidades se fortaleçam é preciso que aja uma interação entre elas, onde possamos saber as necessidades de cada uma, e assim, juntas enfrentarmos as dificuldades”.
 

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing