MÍDIA > NOTÍCIAS > Fundação Manoel de Barros dá continuidade ao ´Programa Madrinha e Padrinho´
26/03/2021 | 10h:26

Fundação Manoel de Barros dá continuidade ao ´Programa Madrinha e Padrinho´

Desc Foto

Buscando maneiras de diminuir os impactos que o distanciamento e o isolamento têm trazido para os idosos, a Fundação Manoel de Barros (FMB), por meio do projeto Ativa Idade, desde julho de 2020 realiza o ´Programa Madrinha e Padrinho´.

Pelo Programa nove colaboradores da FMB, entre funcionários e voluntários, apadrinharam os idosos do Ativa Idade, sendo 14 idosos por madrinha/padrinho. A ação consiste no acompanhamento personalizado aos idosos, via ligação telefônica e whatsapp. Semanalmente os padrinhos fazem contatos com os afilhados, conversando, promovendo atividades lúdicas onlines, entre outras ações. O padrinho tem o propósito de animar, levantar a autoestima, auxiliar o idoso a passar por esse momento de distanciamento social.

Respeitando o sigilo e confidencialidade dos afilhados, o grupo do Programa se reúne quinzenalmente para troca de experiências e formação de estratégias para realização de atividades coletivas.

“Além de realizar atividades com eles, conversar e trocar experiências, também aproveitamos para falar e estimular a prevenção contra o novo coronavírus. O ´Programa Madrinha e Padrinho´ é um verdadeiro sucesso e possui resultados fantásticos na melhoria da qualidade de vida da pessoa idosa. Na FMB acreditamos que tudo que é feito com amor tem uma chance máxima de sucesso”, declara o diretor da FMB, Marcos Henrique Marques.

A Fundação Manoel de Barros (FMB), por meio do Projeto Ativa Idade, presta o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, atualmente para 104 "jovens acima de 55 anos", na sua grande maioria, idosos. Para se tornar uma madrinha ou padrinho entre em contato pelo telefone (67) 3384-8042.

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing