MÍDIA > NOTÍCIAS > FUNDAÇÃO MANOEL DE BARROS E INSTITUTO VOCÊ: UMA PARCERIA DE SUCESSO
15/09/2011 | 04h:32

FUNDAÇÃO MANOEL DE BARROS E INSTITUTO VOCÊ: UMA PARCERIA DE SUCESSO

Com a finalidade de alcançar a excelência no atendimento, serviços prestados, cativar os clientes e ter uma equipe em sintonia e motivada, muitas empresas passaram a dar atenção à saúde mental e ao relacionamento interpessoal dos colaboradores. Um exemplo é a Fundação Manoel de Barros, que para manter a equipe bem alinhada e motivada, realizou uma parceria com o Instituto Você de Campo Grande (MS). 

“Na Fundação existe a INTERP (Incubadora de Empresas), que atende aos pequenos empreendedores e, como eles precisam se superar e bater metas todos os dias, realizei a parceria com o instituto. Assim, cada projeto que elaboramos, colocamos uma rubrica destinando determinado valor, como um investimento, para que outras pessoas façam o treinamento. É muito bom quando somos anjos e as pessoas te abraçam e te falam que é o melhor presente que elas receberam na vida delas”, afirma o Diretor da Fundação Manoel de Barros, Marcos Henrique.

Após o grupo de nove pessoas da Fundação fazer o Você, Marcos disse que o resultado do trabalho e o relacionamento entre a equipe melhorou ainda mais. “Antes a equipe não estava alinhada e, hoje, tem flexibilidade no quesito financeiro, produtivo, e todos sabem que cada pessoa tem sua característica e potencial. Quando as pessoas chegam do treinamento elas estão energizadíssimas, então é importante que todos o façam para que a equipe esteja em sintonia”.

De acordo com a voceniana e Gestora de Projetos, Alice Regina Oliveira dos Santos Lopes, 37, a equipe se tornou mais carinhosa e compreensível um com o outro e uma problema que surge ela se reúne com os colaboradores para encontrar uma solução juntos. “No Você trabalhei muito a questão de segurança e agora sou mais segura em minhas decisões, atitudes e passei a ser mais determinada. Não tenho medo de errar, tomo à frente das decisões, assumi realmente o meu cargo e acredito na competência dos meus colegas. Tenho muito prazer em vir trabalhar”.

A Secretária Executiva, Driele Santos Vargas, 19, fez o Você 35 em Campo Grande, e no combate aprendeu que com a ajuda de outra pessoa podemos conseguir resultados mais eficazes e a escutar a opinião do colega e, se não concordar, respeitar. “Depois no treinamento me senti mais equilibrada, motivada e aprendi a lidar com a pressão do trabalho. Hoje, consigo cumprir os prazos, acredito mais em mim, confirmei minha competência, porque sou mais segura e sei que posso sempre mais. O relacionamento com a equipe melhorou muito”.

A convite do treinador de Campo Grande, Delmar, Marcos foi o primeiro a embarcar nessa viagem ma-ra-vi-lho-sa e fez o Você 10, que o permitiu mudar hábitos e crenças limitadoras e se tornar uma pessoa realizada. “A nossa energia reflete ao nosso redor e ao fazer o Você pude realinhar minha história de vida e, a partir disso, o meu mundo mudou. No Diamond entendi que cada uma tem suas caraterísticas e potenciais. Agradeço ao Delmar, à Suely e toda à equipe, que são pessoas incríveis e muito competentes, afinal dá atenção aos detalhes e têm ótima postura”, acrescenta Marcos.



Treinamento VOCÊ

O treinamento conduz a pessoa a sua essência mais pura, alcançando um equilíbrio das emoções. Dessa forma consegue compreender as atitudes e comportamentos que definem os relacionamentos pessoais e profissionais.

Nas atividades são apresentadas metodologias e ferramentas que ampliam as capacidades mais valorizadas, por meio de conceitos técnicos e exercícios práticos, baseados nos quatro pilares de sustentação do desenvolvimento humano; Auto-Estima, Inteligência Emocional, Comunicação e Relacionamento.

O treinamento tem sua base em algumas técnicas da PNL (Programação Neurolinguística), que estuda como nosso cérebro e mente funcionam, como os pensamentos são criados e, como podemos reprogramar o conteúdo de nossos sentimentos, estados emocionais e comportamentos. É uma ciência que proporciona ao ser humano uma maneira efetiva de utilizar o cérebro para alcançar os resultados desejados. Ela faz o estudo de experiências internas, que desencadeia o autoconhecimento, e proporciona o desenvolvimento do potencial criativo.
A PNL tem uma abordagem prática que dá resultados e é cada vez mais usada em várias disciplinas no mundo inteiro.
 

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing