MÍDIA > NOTÍCIAS > Fundação Manoel de Barros realiza campanha em homenagem as mulheres
06/03/2010 | 03h:41

Fundação Manoel de Barros realiza campanha em homenagem as mulheres

A Fundação Manoel de Barros (FMB) está realizando, no mês de março uma campanha na Uniderp FM, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março. Mulheres de vários segmentos da sociedade gravaram depoimentos sobre o desafio de ser mulher.
O depoimento gravado pela diretora financeira da FMB, professora Fernanda Araújo, destaca a essência feminina. “Ser mulher é ser vida, é ser poesia, é lutar dia a dia por nossos ideais e pelos ideais das outras pessoas”, afirmou a diretora.
O diretor administrativo da FMB, professor Marcos Henrique, declarou que “Desde o início do século XX a mulher vem procurando romper barreiras a ela impostas. Acreditamos que, em virtude da sua luta, hoje grande parte destas barreiras foram derrubadas e apresentarmos aos ouvintes declarações e mensagens de mulheres de vários segmentos da sociedade mostra que a mulher evoluiu, não na conquista de seus direitos, porque hoje os direitos são igualitários, mas na sua participação na construção de uma sociedade mais justa”, declarou o diretor.
Celito Espíndola, diretor da Uniderp FM, acredita que os depoimento gravados para a campanha, mostram a força e a beleza de ser mulher. Espíndola revelou que ficou emocionado ao dirigir as gravações. “A campanha mostra um conjunto magnífico de emoções”, concluiu Celito.

Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher é comemorado oficialmente pela 35ª vez nesta segunda-feira 08 de março, mas já existe há quase um século. A homenagem não é representada apenas pelo fato trágico que aconteceu em 08 de março de 1857, em Nova York, onde 129 mulheres morreram queimadas em uma fábrica, mas por toda luta feminina que aconteceu em todos esses anos.
 

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing