MÍDIA > NOTÍCIAS > Idosas recebem curso de automaquiagem no projeto Ativa Idade
05/07/2016 | 06h:03

Idosas recebem curso de automaquiagem no projeto Ativa Idade

Desc Foto

Nesta quinta-feira (07) a maquiadora Thaiane Lopes irá realizar um curso de automaquiagem para terceira idade com as participantes do projeto Ativa Idade da Fundação Manoel de Barros, a partir das 8h.

Thaiane acredita que toda mulher merece estar sempre bela, independente da idade, contribuindo com a autoestima e valorização pessoal. E explica que após os 60 anos a maquiagem merece uma atenção redobrada.

Atenuar rugas e valorizar os traços faciais pode ajudar bastante a melhorar a expressão, mas para isso é preciso cuidado para não cometer exageros.  Por isso, a maquiadora tem como objetivo orientar as idosas que é possível sim estar bonita após os 60 anos, sem gastar muito, usando produtos adequados e tomando os cuidados necessários.

Thaiane Lopes ganhou notoriedade em 2011, quando participou do quadro ‘Transformação’ do programa TV Xuxa, da rede Globo. Com uma parceira cabeleireira, maquiou uma mulher da plateia e venceu a disputa. Quando retornou para Campo Grande-MS passou a ser conhecida como maquiadora e começou a receber diversos convites para trabalhar em salões de beleza.

O Blog Thaiane Lopes, www.thaianelopes.com, nasceu na época em que ela participou do programa TV Xuxa. Por gostar muito de temas relacionados a maquiagem ela estava sempre conectada aos blogs que abordavam o tema. Criou o canal digital para divulgar seu trabalho, dar dicas, fazer tutoriais, vídeos, compartilhar e trocar informações sobre moda e beleza. Alimentando periodicamente a página, com conteúdo próprio e vídeos caseiros, aos poucos os acessos foram crescendo, ganhou milhares de seguidores (as) de diversas partes do Brasil e até mesmo do mundo. Tornou-se referência na área.

Em 2015 a maquiadora participou da semana de moda de Nova York 2015 na apresentação das coleções Primavera/Verão de marcas e estilistas conceituados mundialmente. Ela teve a missão de maquiar as (os) modelos que desfilaram em uma das passarelas mais importantes do cenário mundial da moda. 

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing