MÍDIA > NOTÍCIAS > Idosos produzem receitas e recebem orientações sobre alimentação saudável
19/09/2013 | 03h:45

Idosos produzem receitas e recebem orientações sobre alimentação saudável

O curso de Nutrição da Anhanguera-Uniderp, em parceria com a Fundação Manoel de Barros, recebeu nesta quinta-feira (19), na unidade de Ciência Agrárias, mais de 20 participantes do projeto Ativa Idade. A partir da preparação de receitas gastronômicas simples, os participantes receberam orientações sobre como utilizar farelos integrais na produção de pratos salgados e doces, e ainda sobre os tipos de adoçantes e açucares e suas características.

Foram trabalhadas receitas como bolo de banana e passas e uma sopa com aveia. "Durante as atividades foram ministradas informações sobre a característica de cada adoçante como sucralose, stevia e aspartame. Logo após os acadêmicos indicaram para cada participante um desses adoçantes para ele utilizar no seu dia a dia", explica a Supervisora do Estágio de Saúde Coletiva do Curso de Nutrição, Luiza Camargo Santos.

Professores e acadêmicos estão envolvidos na atividade. "É dever de a sociedade acadêmica repassar os conhecimentos teóricos para a comunidade. Os alunos são beneficiados neste tipo de atividade, pois é na prática com a comunidade que o aluno demonstra seu conhecimento e se sente gratificado em poder instruir uma população, muitas vezes carente de conhecimento", diz Luiza.
 

 

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing