MÍDIA > NOTÍCIAS > Incubado da INTERP é selecionado pelo MIT
19/11/2015 | 03h:49

Incubado da INTERP é selecionado pelo MIT

Desc Foto

Desde 1999, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (mais conhecido pela siga MIT) publica uma lista com os 50 jovens, de diferentes países, mais inovadores em suas próprias profissões, algo que é chamado de MIT Technology Review. A novidade sobre isso é o fato de que este ano é o primeiro em que a instituição montou uma seleção brasileira.

A lista com os 50 jovens brasileiros mais inovadores foi divulgada, sendo que eles competiram com outros 240 candidatos. O incubado da INTERP – Incubadora de Empresas, Vinicius de Arruda Bernal, 24 anos, criou o “Sistema vibratório de sinalização para deficientes visuais" e foi selecionado entre os 50 melhores projetos. Ele é acadêmico de Engenharia da Computação da Universidade Uniderp.

Entre os premiados ilustres do MIT estão Mark Zuckerberg (do Facebook) e Sergey Brin (da Google). Os selecionados têm projetos promissores em suas próprias áreas de atuação e que resolvam algum problema da sociedade. Há também o limite de idade, que é de 35 anos.

Sobre o assunto, o diretor do MIT Technology Review brasileiro, Pedro Moneo, afirmou: “O talento e a qualidade do trabalho destes jovens demonstram o potencial de inovação no Brasil. Estes jovens inovadores desempenham um papel muito importante no desenvolvimento econômico e social, e seus projetos desenham o futuro de nossa sociedade do amanhã”.

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing