MÍDIA > NOTÍCIAS > Incubadoras do projeto “Ação em Rede” realizam encontro
23/11/2012 | 12h:31

Incubadoras do projeto “Ação em Rede” realizam encontro

A INTERP –Incubadora de Empresas da Fundação Manoel de Barros realizou, nesta sexta-feira (23), um encontro com as incubadoras, Fênix da UEMS e Pantanal da UFMS, que são participantes do projeto “Ação em Rede”, para juntas fazerem um balanço das atividades desenvolvidas neste ano e planejar os trabalhos para 2013.

Conforme a gestora de projetos do “Ação em Rede” Alice Lopes, o encontro pode criar uma maior interação entre as direções das incubadoras. “É muito importante que as incubadoras se reúnam para darem um feedback das atividades desenvolvidas para que nós possamos sempre crescer juntas”.

Busca de mais consultorias e workshops para os incubados foram uma das atividades previstas para o próximo ano. E segundo a gerente da incubadora Fênix, Janete Genetris Soares, para quem tem planos de montar seu negócio em 2013 a melhor solução é participar do processo de incubação. “As incubadoras estão com recursos para consultorias e estamos acessíveis para novos empreendedores. Pelo fato das três incubadoras estarem juntas, neste projeto, podemos dar um suporte maior para os empreendedores”. 

Para os gerentes das incubadoras INTERP e Pantanal, Sylmara Roberta Lustosa Torres e Leandro Zanquetti, esta interação entre as incubadoras mostra que as incubadoras não são rivais e sim parceiras. “Está sendo muito produtivo o projeto, e ações como esta mostram que nós somos parceiros e que ajudamos uns aos outros para que possamos realizar um bom trabalho”, comenta Leandro.

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing