MÍDIA > NOTÍCIAS > Instituições recebem equipamentos para criação de telecentros
04/02/2014 | 04h:35

Instituições recebem equipamentos para criação de telecentros

Contribuir com a transformação social e a inclusão digital das comunidades mais carentes são algumas das metas da Fundação Manoel de Barros (FMB) que, nesta segunda-feira (03) à tarde, cedeu 35 computadores, três televisores de 29 polegadas, três DVDs e três impressoras, para instituições beneficentes de Campo Grande.

As instituições beneficiadas com os aparelhos foram a Associação Viva, que atende moradores dos bairros Oliveira I, II e III, e Bom Jardim, a Associação e Apoio à Criança e ao Adolescente (Ceaca) em parceria com o Rotaract Club Campo Grande irão atender o bairro Guanandi, e o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande.

“Oportunizando o acesso a educação digital nós conseguimos contribuir com a melhoria da qualidade de vida das pessoas, porque a educação tem esse poder de transformação. E em parceria com essas instituições idôneas pretendemos colaborar com a profissionalização de muitas, crianças, adolescentes e adultos”, revela Marcos Henrique Marques, Diretor da FMB.

Tanto a Associação Viva, quanto o Ceaca, com o Rotaract, irão atender cerca de 100 crianças no início das atividades, já o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande vai realizar curso de informática e capacitação profissional para os aproximadamente 1.500 funcionários da área.

“Com o apoio da Fundação poderemos atender muitas crianças e adolescentes carentes, proporcionando a inclusão digital e retirá-los do ostracismo que, muitas vezes, os levam à marginalidade”, comenta o presidente do Rotaract, Willian Breve.

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing