MÍDIA > NOTÍCIAS > INTERP gradua a empresa Nexsolar
30/06/2015 | 01h:05

INTERP gradua a empresa Nexsolar

Desc Foto

A INTERP – Incubadora de Empresas, da Fundação Manoel de Barros (FMB), realizou na terça-feira (30) o Café com Ideias para comemorar a graduação da empresa Nexsolar, que após receber várias consultorias empresariais está capacitada para dar seguimento aos seus serviços e produtos de base tecnológica.

Tornar a energia solar fotovoltaica acessível a todas as residências, estabelecimentos comerciais e instituições é a meta da empresa de tecnologia sustentável e inovadora Nexsolar. Criada em 2014, ela oferece soluções de energia solar fotovoltaica para diversas aplicações com as mais altas tecnologias de mercado.

Os empresários Felipe de Oliveira, Laura de Oliveira e Ivanir Candida, declaram que buscam oferecer soluções de energia solar fotovoltaica para geração distribuída em aplicações residenciais e comerciais de todos os portes com alta confiabilidade, preço acessível, bem como com eficiência de produção de energia, instalação simplificada além de serviços de assessoria em benefícios e crédito.

Como empresa incubada na INTERP – Incubadora de Empresas, a Nexsolar recebeu Consultorias, Assessorias e Capacitações que colaboram para o Desenvolvimento Humano e Social do Empreendedor e também para todos os aspectos Financeiros, Gerencial, de Mercado e Tecnológico do empreendimento. O recurso utilizado para apoiar a empresa foi oriundo do Programa de Apoio a Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), para estimular a geração de novos produtos, processos e empresas de base tecnológica, capazes de posicionar o Estado nos rumos da economia do conhecimento.

“Com certeza a Nexsolar deixou sua marca na INTERP, pelo ótimo trabalho que os empresários realizaram durante as consultorias. E agradeço a toda nossa equipe, e aos consultores que são de excelência e proporcionaram que a Nexsolar pudesse ser graduada e seguir a diante se tornando uma associada e parceira da Fundação Manoel de Barros”, declara o Coordenador da INTERP e Diretor da FMB, Marcos Henrique Marques.

“Foi fundamental para nossa empresa o atendimento que recebemos da INTERP. Os consultores foram excelentes e o resultado é que hoje nossa empresa está se expandindo cada vez mais. Temos atualmente 68 clientes fixos e 15 com projetos em andamento. Todo este resultado se deve ao apoio que recebemos na INTERP. Seremos sempre gratos por isso”, afirma o empresário Felipe de Oliveira. 

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing