MÍDIA > NOTÍCIAS > INTERP participa da Mostra Morar Mais Por Menos
29/10/2012 | 05h:38

INTERP participa da Mostra Morar Mais Por Menos

Pensando em introduzir no mercado seus empreendedores, a Interp-Incubadora de Empresas contribuiu para que a Uzinga e a Jóias do Pantanal pudessem expor seus produtos em uma das Mostras mais importantes do Brasil e que está presente em Campo Grande, a “Morar Mais Por Menos”.

Os produtos artesanais da Jóias do Pantanal são feitos com o chifre bovino lapidado, comprado de parceiros, como matéria-prima. No processo de lapidação, cera e polimento são usados, mas o material não passa por nenhum processo químico. O resultado são acessórios femininos de grande aceitação no mercado, como anéis, pulseiras, brincos e colares. 

“A Interp é uma grande parceira nossa e nos da abertura em locais que não conseguiríamos expor porque somos uma empresa pequena ainda, e poder expor em um evento como este é muito importante”, revela a empresária Verhuska Pereira.

Pioneira e inovadora a empresa Uzinga traz para Campo Grande, por meio do comércio eletrônico, o Crowdsourcing, conhecido como inteligência coletiva ou co-criação. Uma nova e crescente ferramenta para a inovação, onde os usuários participam ativamente na criação e decisões de produção da empresa.

“Somos a primeira empresa nesse segmento a trabalhar com produtos de decoração e esou muito feliz com a oportunidade que a Incubadora nos deu para mostrar nosso trabalho em uma Mostra tão importante, e se não fosse a Interp não estaríamos aqui”, comenta o empresário Fernando Rodrigues.

Segundo a representante do Ministro de Ciência e Tecnologia, Lúcia Santos, que esteve em Campo Grande na sexta-feira (26), as Incubadoras são muito importantes para o desenvolvimento da sociedade. “O Ministério de Ciência e Tecnologia aposta muito no trabalho das Incubadoras. Está havendo muitas melhoras e mais investimento nesse setor. Acreditamos que com as incubadoras possamos contribuir muito com a comunidade, e um exemplo disso são ao vários casos de sucesso que temos, e que geram renda para várias pessoas”.

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing