MÍDIA > NOTÍCIAS > INTERP participa de encontro da Rede MS
18/01/2013 | 05h:21

INTERP participa de encontro da Rede MS

A INTERP – Incubadora de Empresas da Fundação Manoel de Barros, participou do encontro das incubadoras da Rede MS realizado na segunda-feira (17), no SEBRAE-MS. No evento, foi realizada a assinatura do convênio de implantação do modelo CERNE e a apresentação do novo gestor da Rede, além de um balanço que cada incubadora fez sobre os trabalhos realizados.

Assume a gestão da Rede MS, Jardel Mattos, ligado à Pantanal Incubadora. A Rede integra sete incubadoras de Campo Grande, três de Dourados, uma de Ivinhema e uma de Nova Andradina. “Mato Grosso do Sul já está podendo utilizar o dinheiro do CERNE,e isso é um marco para as incubadoras no Estado.A partir de 2013 vamos poder começar a executar o projeto”, fala Jardel sobre a implantação do modelo para a melhoria das incubadoras.

O antecessor de Jardel, Emerson Corazza, comenta que a Rede MS teve um grande crescimento, mas que ainda é preciso muito trabalho. “Criamos muita bagagem, e trabalhamos de forma intensa. Para que tudo de certo precisamos ser apaixonados pela incubação e mostrar para os administradores públicos a importância de investir nas incubadoras e que o resultado é positivo”.

A Rede MS de incubadoras de inovação foi criada em outubro de 2000, ainda com o nome de REDETEC MS, congregando as instituições de ensino superior do estado. Hoje são doze incubadoras que fazem parte da Rede ligadas à instituições de ensino, ou ainda ao poder público, no caso as prefeituras de Campo Grande, Dourados, Ivinhema e Nova Andradina.

As incubadoras auxiliam pequenos empresários nos processos de inovação dos empreendimentos, e de capacitação e recursos financeiros, sejam de aporte ou de financiamento.

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing