MÍDIA > NOTÍCIAS > INTERP participa do Programa de Negócios de Impacto Social e Ambiental
23/01/2017 | 04h:16

INTERP participa do Programa de Negócios de Impacto Social e Ambiental

Desc Foto

A INTERP - Incubadora de Empresas participa do Programa de Negócios de Impacto Social e Ambiental e foi selecionada para desenvolver atividades, subsidiadas pelo SEBRAE NA, juntamente com cerca de 40 incubadoras e aceleradoras de negócios, concorrendo a premiação de R$ 25.000,00 reais à instituição vencedora, mais vouchers de consultorias e atendimentos especializados para instituições que se destacarem no processo.

É uma oportunidade da Fundação Manoel de Barros, por meio da INTERP, apoiar ideias de negócios que venham a resolver problemas de sociais e ambientais e assim promover o desenvolvimento local com geração de renda e emprego, com a possibilidade de ampliação destes negócios, além das fronteiras do nosso estado de Mato Grosso do Sul. “Estudando sobre negócios de impacto social e ambiental já posso identificar que a essência desta modalidade é gerar renda e a capacidade de bem estar para outras pessoas. O empreendedor deste tipo de negócio é aquele indivíduo, ou grupo, que tem a capacidade de acabar com o abismo que existe entre as atividades com fins lucrativos e as com fins sociais. É aquele que consegue quebrar paradigmas: ou fazemos negócios lucrativos ou produzimos impacto social positivo. A INTERP está envolvida em sensibilizar a sociedade que ela se encontra nos benefícios e impactos que os negócios sociais e ambientais podem trazer”, explica o Coordenador da INTERP e diretor da Fundação Manoel de Barros, Marcos Henrique Marques.

Para capacitar o atendimento da equipe, a INTERP realizou um treinamento que teve como estudo negócios de impacto social e ambiental. A assistente social da FMB, Thaiza Abalem, não tinha conhecimento aprofundado sobre esta área de empreendimento e declara que esta iniciativa da incubadora vai de encontro com a proposta da Fundação Manoel de Barros de proporcionar a melhoria da qualidade de vida da sociedade. “Pude ver que os negócios sociais e ambientais contribuem e muito com a sociedade, pois além de gerar renda e emprego, também leva uma contribuição para as pessoas a seu redor. Com certeza a FMB enriquece muito seus projetos com esta iniciativa”.

 

O Programa

O Programa de Incubação e Aceleração de Impacto é uma parceira entre ICE, Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) e SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas) com o objetivo de mobilizar aceleradoras e incubadoras a desenharem estratégias para atrair, selecionar e acompanhar a estruturação de Negócios de Impacto Social no seu portfólio.

O programa parte da premissa de que incubadoras e aceleradoras têm um enorme potencial de influenciar a agenda empreendedora do Brasil, disseminando o conceito de negócios de impacto em escala nacional, e contribuindo para que mais soluções para a resolução de problemas sociais surjam e se fortaleçam.

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing