MÍDIA > NOTÍCIAS > INTERP participou da Rota do Desenvolvimento e do XI Encontro Regional de Ambientes de Inovação
02/05/2016 | 06h:10

INTERP participou da Rota do Desenvolvimento e do XI Encontro Regional de Ambientes de Inovação

Desc Foto

Terminou no dia 28 de abril, no Centro de Convenções de Bonito, com a participação de 950 pessoas, a última edição da Rota do Desenvolvimento, nos moldes previstos inicialmente pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, realizador da iniciativa em parceria com o Sebrae e demais instituições do Sistema S. No evento ocorreu também o XI Encontro Regional de Ambientes de Inovação do Centro-Oeste, e a INTERP - Incubadora de Empresas fez uma apresentação de seus trabalhos e resultados alcançados.

Ao todo, as seis edições, realizadas respectivamente em Nova Andradina, Coxim, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, e Bonito, reuniram público superior a seis mil participantes; entre lideranças empresariais e políticas, proprietários de pequenos negócios e interessados em abrir a própria empresa.

Na cidade que é considerada um dos principais destinos mundiais em ecoturismo, mais de 50 capacitações foram realizadas durante os três dias de evento. Desenvolvimento local sustentável, empreendedorismo feminino, agricultura familiar, inovação e tecnologia, planejamento, negócios digitais, crédito, gestão pública voltada ao Turismo e compras governamentais foram alguns dos assuntos em destaque.

O foco principal da Rota foi informar e debater temas que estimulem um ambiente favorável ao desenvolvimento dos pequenos negócios locais, por meio de dois eixos: a capacitação dos empresários e a criação de políticas públicas capazes de atender às demandas da classe.

“O evento foi de extrema importância ao estímulo do empreendedorismo em nosso estado. Estudamos sobre a nova lei de Inovação no Brasil e como ela ajudará nas ideias de negócios e no desenvolvimento de tecnologias. Tivemos o comunicado de duas oportunidades de recursos, por meio de editais da Fundect, e também várias informações que contribuem para o sistema de incubação”, relata Sylmara Roberta Lustosa Torres responsável pela Assessoria e Monitoramento da INTERP.

 

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing