MÍDIA > NOTÍCIAS > INTERP realiza atendimento de Coaching de Negócios para incubados
08/09/2015 | 04h:35

INTERP realiza atendimento de Coaching de Negócios para incubados

Sempre procurando aplicar da melhor maneira os cinco eixos do modelo CERNE, a INTERP – Incubadora de Empresas está realizando atendimentos de Coaching de Negócios com os empreendedores incubados, atividade que se insere dentro do eixo Empreendedor e que acaba contribuindo com os outros quatro: Gestão; Mercado; Tecnologia e Financeiro.

De acordo com o Coordenador da INTERP, Marcos Henrique Marques, o coaching vem para trabalhar o desenvolvimento pessoal do empreendedor, pois a Incubadora acredita que se o Empreendedor não estiver desenvolvido o pessoal, os outros eixos não rodam, porque é ele que faz a “máquina rodar”. “Aí que entra o Coaching de Negócios. Nós somos certificados por uma escola de Coaching de Negócios e começamos a atender os empresários que tem essa necessidade. O empresário apresenta o estado desejado e nós começamos a desenvolver, porém o coaching não é uma terapia, ele é um desenvolvimento pessoal e empresarial. Pode contribuir tanto em dificuldades com o mercado, com tecnologia, com a gestão da empresa e de pessoas, entre outras. Tivemos empresários que desejaram serem pessoas mais carismáticas com os funcionários, e o coaching trabalhou esta questão. Outros empresários buscaram uma autoconfiança para fazerem apresentações em público. E sempre  conseguimos excelentes resultados”, explica o Coordenador .

A empresária Laura de Oliveira recebeu atendimento de Coaching de Negócios na INTERP. A jovem tinha vergonha de falar em público, o que a atrapalhava muito quando iria fazer apresentações da empresa. Depois de 10 atendimentos, ela declara que a realidade agora é outra, e senti-se mais preparada e confiante na hora da apresentação. ”Tinha muita vergonha de falar em público e acabava ficando toda enrolada. E preciso fazer a apresentação da empresa. Mas, depois que fiz o Coaching de Negócios pela incubadora minha vida profissional mudou. Aprendi técnicas que me ajudam a falar mais profissionalmente e atualmente tenho mais confiança quando faço as apresentações da empresa”, revela Laura.

 

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing