MÍDIA > NOTÍCIAS > INTERP realiza Café com Ideias - Cases Destaques 2015
18/12/2015 | 03h:52

INTERP realiza Café com Ideias - Cases Destaques 2015

Desc Foto

A INTERP - Incubadora de Empresas, programa de empreendedorismo da Fundação Manoel de Barros, realizou no dia 17 de dezembro o Café com Ideias - Cases de Destaques 2015. O evento teve como proposta apresentar os resultados alcançados por meio do apoio da Chamada Fundect nº 10/2014 - Incubadoras MS aos empreendimentos incubados.

O Programa de Apoio a Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica é criação da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), para estimular a geração de novos produtos, processos e empresas de base tecnológica, capazes de posicionar o Estado nos rumos da economia do conhecimento.

Segundo o Diretor-Presidente da Fundect, professor Marcelo Turine, o programa é um grande avanço na área de inovação tecnológica no Estado, pois visa apoiar o desenvolvimento das Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica (IEBT). “É muito importante para o sistema estadual de ciência e tecnologia ter este projeto inovador de fomento, mostrando resultados positivos que compravam o impacto das empresas da área tecnológica no mercado. Com isto ganham mercado e têm competitividade. Nestes resultados vemos que as empresas estão tendo sucesso e ficamos felizes de ver a INTERP desempenhar bem o que foi proposto”.

Nestes 17 meses de projeto a INTERP prestou assessoria para sete empresas, entre elas Home Care, Nexsolar, Route Food, Body Trainer, Ediplan, Catwork, 262 Kuston Shop e uma ideia de negócio - Sinalizador Vibrátil. O empresário Marcus Vinicius Carvalho da empresa Body Trainer criou um software na área da saúde e com o apoio da incubadora conseguiu por todos seus projetos em prática. “Como microempresário sentimos muita dificuldade tendo que executar, praticamente sozinhos, todos os processos, e a partir do momento que temos este apoio da incubação conseguimos excelentes consultores, preparados para nos atender e ajudar na evolução da empresa. Por meio do plano de negócios, pude amadurecer a empresa e ver todo o projeto acontecendo”.

Para a concretização e o bom êxito deste programa a INTERP contou com uma excelente equipe de consultores empresariais que deram todo aporte necessário aos empresários. A consultora de Marcas e Patentes, Aline Ertzogue declara que todo o sucesso do Programa de Apoio a Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica se deve a contribuição de todos os parceiros envolvidos. “Estamos todos interligados, e o fim de todo este trabalho é que o empreendedor saia satisfeito, com um bom plano de negócios e todas as condições de concorrer no mercado”.

O Diretor da Fundação Manoel de Barros e Pesquisador deste programa de apoio a INTERP, Marcos Henrique Marques, avalia que a iniciativa da Fundect foi extremamente relevante para o sistema de incubação de Mato Grosso do Sul, pois ocorreu em um momento que as incubadoras estavam sem recursos financeiros para desenvolver as consultorias e várias outras atividades. “É muito importante este apoio, porque com isso conseguimos desenvolver tecnologia, geramos renda, emprego e registros de marcas e patentes. E para realizar estas atividades contamos com parceiros como o Sebrae e a Uniderp. E neste evento apresentamos por meio de um workshop todos os resultados obtidos pela INTERP e a contribuição que demos para as empresas”. 

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing