MÍDIA > NOTÍCIAS > INTERP realiza Qualificação para novos empreendedores
17/11/2014 | 10h:28

INTERP realiza Qualificação para novos empreendedores

Desc Foto

A INTERP - Incubadora de Empresas iniciou o processo de Qualificação para empreendedores baseada no modelo CERNE - Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos. A atvidade contempla, os novos empreendedores da INTERP e de outras incubadoras, em cinco eixos: Tecnologia, Mercado, Financeiro, Gestão e Empreendedor. A intenção é contribuir com as  práticas-chaves, que estão associados a níveis de maturidade das empresas incubadas. O primeiro dia do cilco de Qualificação, que tem o apoio do SEBRAE-MS, foi com o consultor de Planejamento Estratégico, Carlos Henrique da Silva.

Para o empreendedor Felipe de Oliveira de Araújo, incubado na INTERP, a capacitação proporcionará novas ideias para seu negócio. "Foi muito importante este primeiro dia, aprendi muitas coisas e acredito que vou aprender muito mais".

O Coordenador da INTERP, Marcos Henrique Marques, declara que a qualificação, além de melhorar o atendimento da incubadora, beneficiou outras incubadoras. "Toda a equipe da INTERP participou, e também oportunizamos que outras incubadoras também participassem, como a PIME da UFMS e as municipais. Nosso trabalho foi ampliado para que mais empreendedores sejam beneficiados, o que vai de encontro com o propósito do SEBRAE-MS, nosso parceiro".  

Com vasta experiência no mercado, o consultor Carlos Henrique da Silva ressalta que seu atendimento visa induzir os empreendedores a descobrirem o objetivo de seus empreendimentos. "Se o empreendedor não decidir que caminho ele quer tomar, qualquer ação que fizer pode levá-lo a um caminho que ele não queira. E a INTERP tem esse papel importante de provocar o empreendedor a buscar essas ferramentas que os ajuda a definir esse objetivo".

 

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing