MÍDIA > NOTÍCIAS > Itaú Cultural e Festival de Dança de Joinville capacitam profissionais da dança em Campo Grande
22/11/2014 | 11h:39

Itaú Cultural e Festival de Dança de Joinville capacitam profissionais da dança em Campo Grande

Desc Foto
Iniciou nesta sexta-feira (21) o projeto de residências artísticas Curto Circuito, gratuito, promovido pelo Instituto Festival de Dança de Joinville e o Itaú Cultural, será realizado em Campo Grande até o dia 14 de dezembro, tendo como artista residente Caio Nunes, que é coreógrafo da TV Globo. 
 
Este é um projeto inédito de residências artísticas, que tem como objetivo interligar diferentes experiências na área da dança, realizadas em diversas localidades do país. A Prefeitura de Campo Grande, a Fundação Municipal de Cultura e Fundação Manoel de Barros apoiam a realização do Projeto.
 
A residência tem 20 vagas e é destinada a professores e alunos da área de dança, interessados em aprofundar o processo de criação coreográfica. 
 
Os encontros serão realizados em três finais de semana entre novembro e dezembro de 2014 (21, 22 e 23 de novembro; 5, 6 e 7 de dezembro e 12, 13 e 14 de dezembro), na Fundação Manoel de Barros, com um total de 60 horas de atividades teóricas e práticas.

A diretora executiva do Instituto Festival de Dança de Joinville, Karim Coletti, declara que a intenção do projeto busca a formação e qualificação dos profissionais que trabalham com dança no Brasil. "Nossa ideia é levar a formação para todo o país, principalmente em lugares que não tenham a facilidade de cursos na área".

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing