MÍDIA > NOTÍCIAS > Letras de Barros encerra mais um ano com sucesso
10/11/2011 | 04h:19

Letras de Barros encerra mais um ano com sucesso

Com muitas apresentações e poesias, o projeto Letras de Barros encerrou nesta última quarta-feira (09), o ano letivo com os alunos. O Letras de Barros é resultado da junção dos Projetos Bodoque de Palavras, da SEMED (Secretaria Municipal de Educação), e Biblioteca Aberta, do curso de Letras da Anhanguera Uniderp. 

Devido ao projeto, os alunos das escolas Municipais Darthesy Novaes Caminha (escola do campo) e José de Souza (escola urbana), puderam, durante este ano, terem novos aprendizados por meio das poesias de Manoel de Barros. Baseados nas obras do poeta os alunos faziam declamações, criavam poesias, faziam pinturas e até peças teatrais.

“Este projeto ajudou muito os alunos. Por meio das poesias de Manoel de Barros conseguimos trabalhar com o estímulo a leitura, a produção de textos e principalmente a admiração pela arte. O projeto proporcionou a eles aulas diferentes e com isso ficaram mais empolgados para estudar”, conta emocionada a professora da escola Darthesy Novaes Caminha, Nilza Nantes da Silva. 

“Ao decorrer do projeto os alunos começaram a se desinibir, ficaram mais comunicativos, e participavam mais das atividades. Com isso notamos o crescimento da criatividade deles, que ajudou na produção dos textos e nos trabalhos realizados. Eles melhoraram muito a escrita, a leitura e a interpretação de texto. E gostaria de agradecer a parceria da Fundação Manoel de Barros por ter acreditado no projeto e no nosso trabalho. Agora é esperar que no próximo ano o projeto seja um sucesso novamente”, fala a professora Clélia Andrade de Paula, responsável pelo projeto de extensão no curso de Letras da Anhanguera Uniderp

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing