MÍDIA > NOTÍCIAS > Maestrina recebe homenagem da Fundação Manoel de Barros
28/04/2010 | 03h:20

Maestrina recebe homenagem da Fundação Manoel de Barros

No dia 23 de abril, aconteceu na Primeira Igreja Batista de Campo Grande, o recital “Uma Vida Dedicada ao Amor” em homenagem a maestrina Reny Sudbrack.
O evento foi realizado pela Anhanguera-Uniderp, Fundação Manoel de Barros (FMB), Tribunal de Contas do Estado de MS e grupo Harmonia. Mais de 600 pessoas prestigiaram o recital.
Reny Sudbrack, natural de Passo Fundo, RS, é graduada em Piano e Canto Lírico. Possui pós-graduação em Artes, Teorias e Métodos. No Rio Grande do Sul, regeu o Coral Universitário e o Coral da Escola de Belas Artes até sua aposentadoria. Quando chegou a Campo Grande, voltou a trabalhar com regência de coros e não parou. Fundou vários corais em Mato Grosso do Sul. Entre eles, o Coral da Uniderp, do qual é maestrina há 18 anos. Já passaram pelo coral da Universidade, que recebe o apoio da FMB, mais de 500 pessoas entre alunos, professores e funcionários. 
A maestrina recebeu várias homenagens durante o evento, entre elas, flores do pró-reitor de extensão da Universidade Anhanguera-Uniderp, professor Ivo Busato, e uma placa com os dizeres “Completar 80 anos é uma conquista de quem faz do dia-a-dia uma demonstração de dedicação e profissionalismo. Parabéns por essa grande trajetória de amor à vida e a música” entregue pelo diretor-administrativo da FMB, professor Marcos Henrique Marques.
O público se emocionou ao ouvir clássicos populares dos compositores Vinícius de Morais, Tom Jobin e Chico Buarque, além de músicas de Heitor VILLA Lobos e Edith Piaff, entre outros.
O ingresso solidário conseguiu arrecadar cerca de 600 kits de higiene pessoal que serão doados ao Asilo São João Bosco.
 

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing