MÍDIA > NOTÍCIAS > Manoel de Barros ganha PRÊMIO da Academia Brasileira de Letras
20/07/2011 | 09h:46

Manoel de Barros ganha PRÊMIO da Academia Brasileira de Letras

Na última quinta-feira (19), a Academia Brasileira de Letras comemorou seus 115 anos de fundação no Salão Nobre do Petit Trianon, no Rio de Janeiro, e realizou a entrega dos Prêmios Literários de 2012, para obras publicadas em 2011. 

E neste ano, o poeta Manoel de Barros foi premiado na categoria Poesias, pela obra “Escritos em verbal de ave”. Quem representou o poeta na premiação foi sua filha Martha Barros, que revela estar emocionada com mais esta conquista do pai. “Ficamos felizes, pois é muito importante receber UM PRÊMIO como este da Academia Brasileira de Letras. Ver o trabalho do meu pai ser reconhecido sempre é gratificante”.

O vencedor do “Prêmio Machado de Assis” (conjunto da obra), a mais importante premiação literária brasileira, concedida desde 1941, foi o curitibano Dalton Trevisan, um dos mais destacados contistas brasileiros. Os demais vencedores dos Prêmios ABL de 2012 foram: na categoria Ficção - Alberto Mussa, pelo livro O senhor do lado esquerdo; Ensaio e Crítica Literária - Ricardo Leão: Os atenienses: a invenção do cânone nacional; Tradução - Rubens Figueiredo: pela tradução de Guerra e Paz, de Tolstói; História e Ciências Sociais - Caio César Boschi: Exercícios de pesquisa histórica; Literatura Infantojuvenil - Marisa Lajolo: O poeta do exílio; e Cinema - Marcelo Rubens Paiva: roteiro do filme Malu de bicicleta.

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing