MÍDIA > NOTÍCIAS > Manoel de Barros recebe diretoria da FMB
27/04/2010 | 03h:20

Manoel de Barros recebe diretoria da FMB

O poeta Manoel de Barros recebeu em sua residência, localizada em Campo Grande/MS, os professores Guilherme Marback Neto, Fernanda Gomes de Araújo e Marcos Henrique Marques, membros da nova diretoria do Conselho Diretor da Fundação Manoel de Barros (FMB). 
Durante o encontro, que aconteceu na semana passada, Manoel de Barros falou sobre o seu novo livro, “Menino do Mato”, e sobre o lançamento da obra "Poesia Completa", que reúne toda sua produção poética desde "Poemas Concebidos sem Pecado", de 1937.
Sobre seu processo criativo, o poeta revelou em uma entrevista, que escreve seus poemas procurando o rumor das palavras mais do que o significado delas. “Penso que rimo por dentro, e isso é coisa ínsita, não dá em madeira. Meu processo de escrever é ir desbastando a palavra até os murmúrios e ali encaixar o que tenho em mim de desencontros. Isso produz uma coisa original como um dia ser árvore. Trabalho às vezes dias inteiros para pescar um verso que fique em pé”, declarou o poeta.
Em 2010, a Fundação Manoel de Barros pretende, além de apoiar eventos que divulguem a obra do poeta, realizar uma exposição virtual apresentando quadros e desenhos de autoria do poeta e de sua filha Martha Barros no site www.fmb.org.br. A idéia nasceu durante o encontro, e foi bem recebida por Manoel de Barros e sua família. A esposa e neto do poeta, Stella e Felipe de Barros, mostraram aos diretores da FMB as obras que hoje decoram a residência e que futuramente estarão expostas na exposição virtual.

Sobre a Fundação Manoel de Barros

A Fundação Manoel de Barros (FMB) nasceu em 1997 com a missão de promover e apoiar a cultura e a assistência social, com ações nas áreas da pesquisa, da ciência, da tecnologia e da arte, visando o desenvolvimento da qualidade de vida de toda a sociedade. A FMB busca parcerias com institutos de ensino superior, entidades do terceiro setor, empresas e órgãos públicos e privados, com o objetivo de promover atividades voltadas à pesquisa, ao ensino e a extensão. Há treze anos a FMB desenvolve e fomenta projetos que utilizam metodologia participativa, valorizando a integração entre os pesquisadores e a comunidade. A instituição é parceira de especialistas qualificados e comprometidos com as finalidades sociais do desenvolvimento científico e tecnológico. 

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing