MÍDIA > NOTÍCIAS > Marco abre 4ª Temporada de Exposições 2016 e aborda a não linearidade das coisas
17/11/2016 | 03h:53

Marco abre 4ª Temporada de Exposições 2016 e aborda a não linearidade das coisas

Desc Foto

Fragmentos, Matéria DerivadoAcidente Geográfico e obras do Acervo do Marco – Prêmio Mercantonio Vilaça,compõe a 4ª Temporada de Exposições do Marco  (Museu de Arte Contemporânea de MS) 2016. As obras abordam diversos temas e há o convite para os visitantes a um olhar mais atento e apurado e ao mesmo tempo diverso daquilo que se vê.  A abertura acontece no próximo dia 22/11 às 19h30.

Matéria Derivado de Guilherme Moreira nos remete a refletir sobre o próprio processo criativo quando se está, por exemplo, diante de uma folha de papel, onde alguma informação está contida, redigida, ou gravada. Seja um texto, um desenho ou um gráfico, olha-se diretamente para a informação, para os códigos descritos nas folhas de papel sem que de fato se atente para o objeto em  mãos.

Matéria e Derivado surge da articulação visual entre a madeira e o papel. A exposição é pensada como uma grande instalação, ou um corpus de estruturas que transitam entre esculturas, objetos e fotografias, nas quais o imaginário particular de formas geométricas abstratas funciona como um ponto de partida para o espectador também imaginar, ver e experienciar, muito mais do que simplesmente interpretar.

Nas obras preocupa-se com a materialidade do papel e a linearidade da madeira, objetos tão coadjuvantes na História da Arte. Englobam o escopo da investigação poética de uma perspectiva inusitada da qualidade tridimensional da folha de papel e a possibilidade bidimensional e não-figurativa das linhas da madeira, numa tentativa de verticalizar e suspender no tempo e no espaço o que se tende a ver preso e absorto numa condição de passividade.

Serviço: A 4ª Temporada de Exposição 2016 estará aberta ao público de 22 de novembro a 22 de janeiro de 2017. O Museu funciona de terça a sexta das 07h30 às 17h30 e nos sábados, domingos e feriados das 14h às18h. A entrada é de graça.

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing