MÍDIA > NOTÍCIAS > Moscas de BAR e República 5 levam rock ao som da Concha neste domingo
27/05/2010 | 03h:12

Moscas de BAR e República 5 levam rock ao som da Concha neste domingo

Rock com duas bandas de influências distintas. Este é o perfil do Som da Concha deste domingo (30 de maio), que apresenta os grupos Moscas de BAR e República 5. Os shows começam às 17h30 com entrada franca na Concha Acústica Helena Meirelles, localizada no Parque das Nações Indígenas.
O projeto Som da Concha é uma realização do governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), em parceria com a Fundação Manoel de Barros, TV Pantanal, rádio 103,7 Uniderp FM e TV Brasil Pantanal.
Com um show baseado na obra de Raul Seixas, a banda Moscas de BAR pretende levar ao público do Som da Concha 30 clássicos de um dos maiores ídolos do rock brasileiro. A idéia, segundo o grupo, é ser o mais fiel possível à sonoridade de Raulzito, mantendo os arranjos originais. 
Moscas de Bar foi idealizada em 1995 pelo guitarrista Sérgio Cabelo com o objetivo de resgatar o rock das décadas de 1950, 60 e 70. Atualmente, além dele, conta com Erick Scarince também na guitarra, Jorge Luiz no baixo e Alex Kundera na BATERIA.
O show deste domingo contará também com a participação especial do guitarrista José Henrique Borna, da banda Cachorro Velho. 
Fazendo um rock influenciado pela MPB e pelos sons de Mato Grosso do Sul, a banda República 5 teve início em 2001 como forma de diversão dos integrantes Carlos Eduardo (voz), Rafael Glaychman (BATERIA), Alexandre Glaychman (baixo), Thiago Vercelino (guitarra) e Murilo Bremm (guitara). 
Com boas apresentações em festivais – sendo finalista desde 2002 de todas as edições do Festival Universitário da Canção – o grupo iniciou uma trajetória de shows e novas produções que tiveram como resultado a gravação do álbum “Novas Músicas no Horizonte”, gravado apenas com composições próprias. 
O álbum, base do show do República 5, está sendo prensado, mas pode ser baixado através do site do grupo: www.republica5.com.br. 


Som da Concha


O projeto é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que prevê apresentação de shows em domingos alternados.
A Concha Acústica Helena Meirelles fica no Parque das Nações Indígenas, na Rua Antonio Maria Coelho, nº 6000. Outras informações pelo telefone (67) 3314-2031. A entrada para os shows é franca.
 

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing