MÍDIA > NOTÍCIAS > "Mulheres Alteradas" neste final de semana em Campo Grande
27/09/2011 | 04h:29

"Mulheres Alteradas" neste final de semana em Campo Grande

Nos dias 01 e 02 de outubro Campo Grande recebe, no teatro Glauce Rocha o espetáculo “Mulheres Alteradas”. Um dos maiores fenômenos editoriais da Argentina, com mais de 300 mil livros vendidos, o texto é uma adaptação da chargista e cartunista Maitena.

Após grande sucesso de público e crítica em São Paulo e no Rio de Janeiro, com mais de 90 mil espectadores, o espetáculo “ Mulheres Alteradas ” de Maitena, com dramaturgia de Andrea Maltarolli e direção de Eduardo Figueiredo segue em turnê por todo o brasil. No elenco, as atrizes Luiza Tomé, que volta ao teatro após 12 anos, Marisol Ribeiro e Samara Felippo, que interpretam três amigas para lá de cativantes e engraçadas. Daniel Del Sarto completa o elenco, interpretando vários personagens masculinos.

Porém, na adaptação brasileira, elas ganham nomes e personalidades: Lisa (Samara Felippo) é separada do marido, mãe de um único filho, inteligente, com preocupações fúteis, porém, em crise por conta de um nódulo que apareceu em um dos seios; Alice (Marisol Ribeiro) é uma mulher solteira, vive no “mundo da lua”, mas não desiste de encontrar o seu grande amor; já Norma (Luiza Tomé) é uma executiva pragmática, casada, com dois filhos e, agora, se depara com a terceira gravidez. Daniel Del Sarto incorpora vários personagens masculinos, sem nomes definidos e repletos de personalidades, os quais prometem criar uma identificação imediata com os homens presentes na plateia.

O texto de Andrea Maltarolli - novelista da TV Globo, que faleceu em 2009, após o grande sucesso de sua trama “Beleza Pura”-, com colaboração de Bernardo Jablonski, é uma adaptação inédita dos cinco volumes da série “Mulheres Alteradas” de autoria da chargista e cartunista argentina Maitena.

O Brasil é o primeiro país a exibir uma adaptação da obra de “ Mulheres Alteradas ” para o teatro, direitos cedidos à produtora ‘manhas & manias de eventos’, que tem como produtor e sócio, o ator Maurício Machado, em cartaz com o espetáculo “Solidão, a comédia”, de Vicente Pereira.

A Comédia mapeia o discurso sobre a feminilidade presente no mundo contemporâneo dessas mulheres, assoladas por cobranças e demandas desgastantes e, às vezes, quase impossíveis de atender simultaneamente: trabalhar o dia todo, dentro de casa idem (e de forma exemplar!), serem mães maravilhosas, amantes insuperáveis e manter as boas formas física e estética. Isso, sem contar com a necessidade de ostentar uma vida emocional serena, equilibrada, a toda prova. 

Os ingressos podem ser adquiridos no Shopping Campo Grande, em frente à loja Riachuelo e custam de R$ 80 a R$100. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3326.0105.

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing