MÍDIA > NOTÍCIAS > Natal Solidário arrecada mais de seis toneladas de alimentos
15/12/2015 | 02h:12

Natal Solidário arrecada mais de seis toneladas de alimentos

Desc Foto

Visando proporcionar um fim de ano mais alegre e digno a diversas famílias carentes de Campo Grande, a Fundação Manoel de Barros (FMB), em parceria com a Universidade Uniderp, entregou nesta terça-feira (15), 6.112 quilos de alimentos, oriundos da campanha Natal Solidário.

A campanha iniciou no dia 13 de outubro e terminou na última sexta-feira (11) de dezembro. Os doadores, de no mínimo 2 kg (quilos) de alimentos não perecíveis (exceto sal), tiveram a oportunidade de concorrer semanalmente a diversos brindes.

Ao todo 12 instituições foram beneficiadas: Asilo São João Bosco; Clínica Santa Terezinha; Projovem Urbano; Instituto Amigos da Solidariedade; Associação Beneficente das Assembléias de Deus; Instituição Sementes de Vida; Hospital Nosso Lar; Associação Criança Feliz; Afrangel; Juliano Varela; Creche Santa Fé; Associação Viva e Eficaz.

“Esta doação irá nos ajudar grandemente. Só quem vive a realidade do terceiro setor sabe as dificuldades que passamos, e com certeza a campanha está nos ajudando e vai contribuir com cerca de 50 famílias do nosso projeto. Só temos a agradecer por esta iniciativa”, declara o assistente pedagógico do projeto Projovem Urbano, Clédison Miguel da Cruz.

 “A FMB está extremamente satisfeita com o resultado desta campanha, e agradecemos a todos que contribuíram, pois, com estes esforços unidos conseguimos arrecadar mais de seis mil toneladas de alimentos que foram entregues para 12 instituições sociais. Com isso, atingimos nosso objetivo que é proporcionar a melhoria da qualidade de vida de nossa sociedade”, comenta Marcos Henrique Marques, Diretor da Fundação Manoel de Barros.

“A Uniderp tem como missão formar líderes e pessoas comprometidas com a responsabilidade social. Nos sentimos orgulhosos em saber que nossos alunos tiveram participação no resultado da campanha, e acreditamos que no próximo ano possamos aumentar ainda mais estas doações”, fala o Pró-Reitor de Extensão da Universidade Uniderp, Ivo Arcângelo Busato.

A Gincana Solidária foi realizada mais uma vez entre os cursos da Uniderp e a participação rendeu mais de duas toneladas de alimentos para a campanha. A Coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Fabiana Perin, afirma que além de contribuir com estas instituições os alunos tiveram um grande aprendizado humanitário. “O mais importante de toda esta ação foi despertar o espírito de caridade em nossos alunos, criarmos a essência de ajudar ao próximo. Nossos alunos ficaram motivados a isso, percebemos a emoção deles no final se sentindo parte disto”.

Emocionado com a felicidade das instituições ao receberem as doações, o acadêmico do curso de Publicidade e Propaganda da Uniderp, Rafael Coronel, declara gratidão por ter feito parte da campanha. “Para mim foi muito gratificante participar do Natal Solidário, e fico emocionado de ter visto este momento da entrega dos alimentos, e perceber que realmente muitas pessoas irão ficar felizes e que vamos transformar o Natal de alguém”. 

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing