MÍDIA > NOTÍCIAS > Natal Solidário doa 3,5 toneladas de alimentos para instituições de Campo Grande
11/12/2014 | 06h:09

Natal Solidário doa 3,5 toneladas de alimentos para instituições de Campo Grande

Desc Foto

A campanha de doação de alimentos “Natal Solidário” arrecadou 3,5 toneladas de alimentos, beneficiando seis instituições de Campo Grande, sendo elas Asilo São João Bosco, Lar do Pequeno Assis, Cotolengo, Jovem Peniel, Associação Ato e Lar Deus Menino.

 A ação visa proporcionar às famílias carentes e instituições um fim de ano com alegria e dignidade merecida ao ser humano. Durante a campanha, a cada 2 kg de alimentos doados, o doador ganhava um ingresso para o cinema. Uma forma de estimular a solidariedade e também a cultura.

Em sua segunda edição, o “Natal Solidário” é uma realização da Fundação Manoel de Barros (FMB) em parceria com a Universidade Anhanguera-Uniderp. “Nos sentimos satisfeitos em poder apoiar outras instituições, para com isso, atingirmos nossa finalidade de promover a melhoria na qualidade de vida das pessoas”, declara Marcos Henrique Marques, Diretor da Fundação Manoel de Barros.

Desenvolvendo a qualificação profissional para 270 jovens da região do bairro Dom Antônio Barbosa, a Associação Ato foi uma das instituições beneficiadas com os alimentos. “Esta doação dará um grande reforço para nosso atendimento e nos ajudará na capacitação destes jovens”, revela o diretor financeiro da Associação, Antônio Modesto.

De acordo com o Diácono José Carlos, coordenador administrativo do Asilo São João Bosco, a doação irá contribuir com a manutenção da instituição que, recentemente, passou por diversas dificuldades financeiras, e atende diariamente 101 idosos. “Vivemos do amor e da solidariedade da sociedade. Ficamos muito contentes com esta contribuição, principalmente porque percebemos que foi feita com muito amor. E o Natal é realmente isso, a promoção do amor ao próximo”.

 

 

 

 

 

 

 

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing