MÍDIA > NOTÍCIAS > Nexsolar: Energia limpa e sustentável para todos
30/03/2015 | 03h:21

Nexsolar: Energia limpa e sustentável para todos

Desc Foto

Tornar a energia solar fotovoltaica acessível a todas as residências, estabelecimentos comerciais e instituições é a meta da empresa de tecnologia sustentável e inovadora Nexsolar. Criada em 2014, ela oferece soluções de energia solar fotovoltaica para diversas aplicações com as mais altas tecnologias de mercado.

Os empresários Felipe de Oliveira, Laura de Oliveira e Ivanir Candida, declaram que buscam oferecer soluções de energia solar fotovoltaica para geração distribuída em aplicações residenciais e comerciais de todos os portes com alta confiabilidade, preço acessível, bem como com eficiência de produção de energia, instalação simplificada além de serviços de assessoria em benefícios e crédito.

Como empresa incubada na INTERP – Incubadora de Empresas, a Nexsolar recebe Consultorias, Assessorias e Capacitações que colaboram para o Desenvolvimento Humano e Social do Empreendedor e também para todos os aspectos Financeiros, Gerencial, de Mercado e Tecnológico do empreendimento. E foi por meio desses atendimentos que os empreendedores conseguiram desenvolver um projeto que receberá o apoio do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e do IFMS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul), no qual apresenta um sistema de monitoramento para energia fotovoltaica.

A Nexsolar também elabora soluções para as mais novas aplicações da energia solar fotovoltaica, como: bombeamento fotovoltaico, sistemas fotovoltaicos autônomos, sistemas fotovoltaicos mistos com backup, e aplicações para mobilidade.

A eficiência e a credibilidade do trabalho desenvolvido pela empresa renderam contratos com várias instituições renomadas no país como, por exemplo, a Vale do Rio do Doce. Os empresários revelam que já têm clientes em outros estados e que a procura pelos produtos só vem aumentando. Isso demonstra que as pessoas estão cada vez mais preocupadas em obter uma energia limpa e contribuir com o meio ambiente, além de poder economizar mais no consumo elétrico. 

Tag3 - Desenvolvimento Digital Elfo Marketing